Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

e como podemos resolver isso , alguem ja fez isso, acho esse tema muito importante,

o da black lista (nao vamos esquecer né)
    e o do relatorio- se tiver que ser em outro micro mesmo fazer o que. como proceder. e nao tem como visulizar os sites no proprio mk? via web. alguem nos diga por favor como resolver-mos essas questões

Padrão

Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    e como podemos resolver isso , alguem ja fez isso, acho esse tema muito importante,

o da black lista (nao vamos esquecer né)
    e o do relatorio- se tiver que ser em outro micro mesmo fazer o que. como proceder. e nao tem como visulizar os sites no proprio mk? via web. alguem nos diga por favor como resolver-mos essas questões
    Salvar em outra máquina windows ou linux... eu aconselho usar linux e instalar o sarg, não tem melhor. Mas estou testando em windows mesmo, usando um programa de syslog (servidor de logs) que recebe tudo que é log do MK. Mas agora a questão é qual analizador de log´s usar ? Vou testar aqui.

Abraços

Padrão

Alguem poderia por gentileza indicar aonde estao estas "Listas para mikrotik", tipo a blacklista e outras se tiverem???
    Obrigado desde ja!

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Salvar em outra máquina windows ou linux... eu aconselho usar linux e instalar o sarg, não tem melhor. Mas estou testando em windows mesmo, usando um programa de syslog (servidor de logs) que recebe tudo que é log do MK. Mas agora a questão é qual analizador de log´s usar ? Vou testar aqui.

Abraços
    Tem o Syslog Daemon for Windows, Free Syslog Server, Firewall logging, Kiwi Syslog Daemon, free!

Padrão

caro colegas,

segue o arquivo com alguns host/endereços que contém/instalam spywares.. é só ir via terminal, copia eles do arquivo e colocar lá.
    Espero ter ajudado.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

Padrão

Citação Postado originalmente por jhonnyp Ver Post
    pessoal, nao achei algo ainda no mikrotik, ja montei 2, os 2 com webproxy, antes eu usava o squid como proxy, a duvida...

tem como ver um relatorio dos sites acessados pelos clientes? com hora e tal,

se sim como faço. meu mk é a 2.9.27.

e outra duvida

nao tem como incluir uma lista pre definida de site a serem bloqueados, pois na net achamos varias black list, mas nao sei incluila no mikrotik, só conseigo colocar para bloquear manualmente, um de cada vez. e isso é horrivel..

agradeço desde ja a ajuda

Meu camarada, já falamos disto em outro tópico. Eu postei as regras e nosso amigo NAZZI disponibilizou uma eficiente lista pronta. Segue em anexo. Para adicionar as regras, vá em "new terminal" e copie as regras (um bocado por vez) e cole (paste) lá. Depois vá em IP > WEB-PROXY > ACCESS e verifique as regras lá.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos