Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal a mais de 04 meses eu tenho um ptp usando antenas grades e dois ap Gi-link nao sei se fiz certo o ptp, pq me falaram que era para deixar os dois aps em modo AP+wds colocar os macs de cada um no outro...

eu fiz o ptp assim.. coloquei um em modo ap e outro no modo cliente.. funcionou beleza ate 15 dias atras.(em 2,4)

Esse ptp é entre onde fica o link e a minha torre que emprestei são cerca de 550 metros lineares... eu conseguia um ping medio antigamente de 2ms e o trafego era de um link de 1024 kbps dividido em 50 clientes.. o esquema é o seguinte;
    Escritorio<-->AP<-->grade<-->550mt<-->grade<-->AP<-->Servidor

mas agora eu começo com pings de 2ms e deposi de 6 horas começa a ter aumento de ping, perda de pacote.. etc.. o que pode tá causando isso?

Fonte de alimentação dos aps? AP com defeito? apa nao suportando o trafego? Pigtail?

tou ficando sem alternativa...
    qual seria a melhor solução para essa interligação.. vcs vao falar em 5,8.. mas o problema éque dispomos de pouco R$ para fazer isso agora.

olhem isso:

Disparando contra 200.XXX.XXX.XXX com 32 bytes de dados:

Resposta de 200.XXX.XXX.XXX: bytes=32 tempo=988ms TTL=30
    Resposta de 200.XXX.XXX.XXX: bytes=32 tempo=601ms TTL=30
    Resposta de 200.XXX.XXX.XXX: bytes=32 tempo=336ms TTL=30
    Resposta de 200.XXX.XXX.XXX: bytes=32 tempo=5ms TTL=30

Estatísticas do Ping para 200.XXX.XXX.XXX:
    Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
    Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
    Mínimo = 5ms, Máximo = 988ms, Média = 482ms

antes o maximo que dava era 5ms.. hj chega a dar 2000ms de ping...
    Última edição por drcfilho; 12-01-2007 às 22:07. Razão: Complementação

2. amigo, se o ap e um g-link ese e o problema, eses radios com chipset realtek nao sao para trafego pesado, ta loco, 50 clientes e muita coisa, voçe podera notar, que no horario de pico a coisa fica feia.
    troca ai ese radio por um swl3300 e voçe vai durmir tranquilo.

3. Concordo com o amigo acima a respeito dos gilink, nao sao radios confiaveis, uso em clientes como bridge e ainda me dao dor de cabeca.. imagina um ponto a ponto ... ta na hora de gastar um poquinho amigo..

acho que deve trocar usse ptp seu pra samsung, senao e muito bom tbm, ou ja que c vai gastar gastar direto compra um parzinho de terabean ai nunca mais c vai ter problema com seu ptp..

uma coisa que voce pode fazer pra dar uma melhorada ae e tirar esses radios seus do wds, passar um para AP e outro para Cliente. assim ele ira aguentar mais trafego.

mais va preparando pra trocalos, pra voce ter noites de sono tranquilas. ehhe .

um grande abraco ..

Phillipe D.

4. é o que vou fazer.. vou usar eles só como clientes, eu comprarei dois senao. vou colocar eles na quarta que vem, eu tenho dois ap, um DWL 2100 e um DWL 700G vcs acham que eles aguentam esse trafego? pq ai eu mudava até eu poder ir na capital pegar os SENAO
    Última edição por drcfilho; 13-01-2007 às 10:50. Razão: complemento

5. Troca a fonte para 7.5v 2000mA e posta o resultado. Tá usando aproute ? com 400mW de potência ?

Tópicos Similares

1. Problema com GI-LINK 2204A
    Por vacioli no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 18-02-2008, 23:34
  2. Problema em compartilhamento com SAMBA
    Por Slack_RJ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-10-2006, 22:55
  3. Problemas em PTP com AP2000
    Por nataniel no fórum Redes
    Respostas: 19