Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

+ Responder ao Tópico

Sentinela
    Lista um bom dia.

Tenho aqui no meu MK, um DHCP ativo, qualquer um que conectar na minha torre, receberá o IP automático, ai cai na tela do HotSpot...

Até aqui tudo bem, teria como cadastrar os mac´s dos clientes no MK e o DHCP-SERVER dar IP somente para esses endereços MACs cadastrados ?

Coibindo assim que um outro cliente qualquer conecte na minha torre e receba o IP do DHCP.

Abraços

2.    Publicidade

3. Não sei funciona perfeito assim, mas tenta ae. Vai em IP > ARP e adiciona o mac address e a interface do hotspot. Não inclua o endereço IP (deixar 0.0.0.0). Vá em interfaces e na interface do hotspot mude a opção "ARP" para "Reply-Only".

Teoricamente deve funcionar, tendo em vista que quando utilizamos o IP 0.0.0.0, a regra é aplicada a qualquer IP. Como você deermina a qual mac e interface funcionará, ele irá ignorar o IP. Ligando a opção "Reply-Only", ele só liberará acesso a quem estiver cadastrado na tabela ARP.

4. Citação Postado originalmente por Sentinela Ver Post
    Lista um bom dia.

Tenho aqui no meu MK, um DHCP ativo, qualquer um que conectar na minha torre, receberá o IP automático, ai cai na tela do HotSpot...

Até aqui tudo bem, teria como cadastrar os mac´s dos clientes no MK e o DHCP-SERVER dar IP somente para esses endereços MACs cadastrados ?

Coibindo assim que um outro cliente qualquer conecte na minha torre e receba o IP do DHCP.

Abraços
    Olá Gente,

Uma outra opção seria fazer:
    1º Cadastramento dos ips em... IP-> POOL (somente os ips que estão em uso um a um);
    2º Em IP-> DHCP-SERVER -> LEASE, cadastra-se os mac dos clientes com o seu referido ip, dessa forma o mesmo cliente sempre irá pegar o mesmo ip;
    3º No mesmo dhcp-server só que na aba DHCP, configura seu server com a opção de: add ARP for Leases, dessa forma o próprio servidor de dhcp já irá enviar o ip e o mac para a arp list IP -> ARP
    4º Finalmente, seta a interface na qual está os cliente para reply-only, para que somente os ip e mac que coincidirem de acordo com o dhcp é que terá permissão para navegar.
    P.S.: Nos meus testes aqui, as outras máquinas que não es´tão cadastradas não coseguiram "pegar" ip algum, visto que, no pool só tem os ips em quantidade exata (por isso cadastrar ip um a um e não a range da rede).

5.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 05-11-2009, 15:33
  2. Dhcp Server - NÃo Dando Ip Ao Mac Cadastrado
    Por fafadinhu no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-06-2008, 21:46
  3. Dhcp com e sem mac cadastrado
    Por rogeriokde no fórum Serviços
    Respostas: 2
    Último Post: 30-10-2007, 15:57