Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos:

Tenho alguns Mikrotiks rodando, uns em pc outros em Routerboard´s, minha pergunta é a seguinte:

Qto a configuração do cartão wireless para operar em modo AP.

Uso atualmente Cartão Dlink AG 520, configurado como AP, com data rate fixado em 2 Mbps, e meu ping ate o cliente fica extremamente alto qdo o trafego do cartão chega a 500 kbps. Existe algum detalhe nas configurações do cartão na guia avançado????

alguem tem ai alguma configuração que considera ideal pra me passar e ajudar a resolver este abacaxi.

Desde já agradeço a todos vcs.

2. Sim importante:

Guia GENERAL: MTU em 1500.

GUIA WIRELESS: Desmarcar "Default Forward". Setar em "Frequency Mode" para "Manual TX POWER". Se possível não trabalhar com "Default Autenticate", usando um controle de no mínimo MAC + IP.

GUIA DATA RATES: Configura de acordo como vc colocou ou em "default" mesmo.

GUIA ADVANCED: Algumas placas tem e outras não estas opções abaixo. Configure de acordo: "Ack Timeout", colocar em "Dynamic". Em "Pre Amble Mode", deixar sempre em "Long". Se rolar muitos clientes, deixar marcado "Compression".

GUIA TX POWER: De preferencia deixar o cartão setado para "card rates" e definir a potência em "tx power" (de preferencia acima de 20 dbm), de acordo com seu cartão.

Basicamente estas configurações irão melhor, senão resolver seus problemas; Em meus suportes a outros provedores tenho notado grandes erros nas configurações destes card, deixando um provedor com ótimas configurações dehardware, numa verdadeira bosta. Fiquem atentos, pois estas configurações são muitos importantes!!!!!

David Marcony

3. uma outra parte importante...

se o sinal dos seus clientes for sempre bom para excelente.. convem voce fixar a taxa em 11mbits ... os clientes que tiverem sinal mais baixo vc da um jeito de regular a antena melhor.. ou colocar um radinho kodama por exemplo pra poder melhorar....

vc mantendo todo mundo a 11... e seguindo as dicas do amigo ai acima.. acho que seu problema fica resolvido..

vc setou em 2mbits... entao
    1 de up e 1 de down

128kbp/s de upload
    128kbp/s de download
    vc deve estar atingindo isso facil (picos constantes)

4. Galera:

Valeu as dicas, adotei estas configurações em 3 Mikrotiks e agora vamos ver como se comporta.

Muito agradecido pelas informações.

até final da tarde posto aqui como ficou.

um forte abraço aos amigos.

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    uma outra parte importante...

se o sinal dos seus clientes for sempre bom para excelente.. convem voce fixar a taxa em 11mbits ... os clientes que tiverem sinal mais baixo vc da um jeito de regular a antena melhor.. ou colocar um radinho kodama por exemplo pra poder melhorar....

vc mantendo todo mundo a 11... e seguindo as dicas do amigo ai acima.. acho que seu problema fica resolvido..

vc setou em 2mbits... entao
    1 de up e 1 de down

128kbp/s de upload
    128kbp/s de download
    vc deve estar atingindo isso facil (picos constantes)
    Essa é uma observação importante... não tinha lembrado que, quando setamos para 2mbps, rapidin ultrapassa o limite....

Bem lembrado.. para quem tem poucos cliente em cada placa até ajuda, mas quando começar a ferver uaheuheau vai dar gargalo.
    Abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 07-10-2014, 04:59
  2. configurações da placa wireless no free
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2005, 17:53
  3. cartão wireless
    Por no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-07-2004, 00:57
  4. Salvando configurações no slack 10....
    Por flipeexpl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-07-2004, 11:07
  5. Configurações no Debian
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2004, 09:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L