+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de uma sugestão. Estou com um servidor rodando Postfix, e com uma solução de anti-spam e quero implantar auditoria de e-mails c/ regras.
    Já instalei o Amavisd-new c/ Spamassassin e Clamav, e esta tudo rodando OK. O que eu pretendo fazer agora é criar um meio para filtro com regras que podem ser associadas para bloqueio ou encaminhamento de e-mails e auditoria de e-mails.
    Estou pensando em usar o maildrop ou o procmail para realizar estes filtros e auditoria.

Qual deles seria melhor?

2. Citação Postado originalmente por geisonp Ver Post
    Gostaria de uma sugestão. Estou com um servidor rodando Postfix, e com uma solução de anti-spam e quero implantar auditoria de e-mails c/ regras.
    Já instalei o Amavisd-new c/ Spamassassin e Clamav, e esta tudo rodando OK. O que eu pretendo fazer agora é criar um meio para filtro com regras que podem ser associadas para bloqueio ou encaminhamento de e-mails e auditoria de e-mails.
    Estou pensando em usar o maildrop ou o procmail para realizar estes filtros e auditoria.

Qual deles seria melhor?

Seguinte ...

" O Maildrop será responsável pela entrega propriamente dita da mensagem à sua respectiva caixa postal. Ele também fará o controle da cota de disco ".

" O Procmail permite que se criem filtros que dão destino apropriado para as mensagens que chegam ".

Dá uma olhada ...

Linux: Servidor de e-mail Postfix com Fetchmail, Procmail, Blockmail e antispam [Artigo]

Linux: Montando um servidor de e-mail completo com Postfix [Artigo]

Falow ...

Tópicos Similares

1. Postfix+spamassassin+amavisd-new
    Por dissenha no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-11-2007, 19:07
  2. Amavisd-new+postfix+spamassassin+CL10 Socorro
    Por osney no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-09-2005, 12:35
  3. Amavisd-new - Notificação personalizada