+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Não consigo acessar o MK pelo Winbox

    Olá pessoal, assim como todo iniciante tenho muitas dúvidas com relação a instalação do MIKROTIK, fiz a instalação do MK em um disco de 1GB, para isso desliguei o HD principal onde se encontra o sistema operacional, tudo "all Right", só que ao tentar acessar o MK através do pluguin Winbox,o qual instalei no HD principal onde se encontra o sistema WinXP, ele não detecta a placa de rede, não tenho nenhuma placa off board instalada, só a placa
    Onboard, sera isso? tenho que ter instalada placas compativeis? com o MK? outra dúvida é que o HD que instalei o MK não é reconhecido pelo explorer, isso deve-se ao MK ser um sistema Linux? qualquer comentario será bem vindo, peço inclusive desculpa se as dúvidas forem mediocres, mas
    é que realmente estou dando os primeiros passos. Obrigado a todos

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Olá pessoal, assim como todo iniciante tenho muitas dúvidas com relação a instalação do MIKROTIK, fiz a instalação do MK em um disco de 1GB, para isso desliguei o HD principal onde se encontra o sistema operacional, tudo "all Right", só que ao tentar acessar o MK através do pluguin Winbox,o qual instalei no HD principal onde se encontra o sistema WinXP, ele não detecta a placa de rede, não tenho nenhuma placa off board instalada, só a placa
    Onboard, sera isso? tenho que ter instalada placas compativeis? com o MK? outra dúvida é que o HD que instalei o MK não é reconhecido pelo explorer, isso deve-se ao MK ser um sistema Linux? qualquer comentario será bem vindo, peço inclusive desculpa se as dúvidas forem mediocres, mas
    é que realmente estou dando os primeiros passos. Obrigado a todos
    Amigo,

    Seguinte, talvez eu não tenha entendido, mas parece que vc esta tentando entrar no mikrotik que está instalado no mesmo pc que está o winbox!?!... se a situação for essa acho que não vai funcionar... a não ser que você instalação uma máquina virtual (inclusive no site da microsoft tem ele gratutitamente para baixar).
    Por que a principio bastaria vc instalar o mk, mesmo nesse hd de 1gb, e espetar um cabo de rede na placa dele, que do outro pc, com o winbox vc teria condições de acessar esse mk. Se a placa não foi recnhecida não foi devido a ser on-board, pois se os drives delas forem reconhecidos para o mi, independe ser on ou off board.
    Se eu não entendi como está ae me corrija para que possamos te ajudar

  3. #3

    Padrão

    Valeu Josevaldo, fico muito contente pela dica, voce tem plena razao, estou tentanto acessar no mesmo PC onde fiz a intalação do MK, inclusive ontem mesmo providenciei a instalação de uma placa Off board 3com e nada, vou conectar outro pc a placa 3com, visto que pelo que voce orientou certamente funcionará. Mas uma vez quero registrar minha satisfação pela ajuda. Vou a luta.