+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, assim como todo iniciante tenho muitas dúvidas com relação a instalação do MIKROTIK, fiz a instalação do MK em um disco de 1GB, para isso desliguei o HD principal onde se encontra o sistema operacional, tudo "all Right", só que ao tentar acessar o MK através do pluguin Winbox,o qual instalei no HD principal onde se encontra o sistema WinXP, ele não detecta a placa de rede, não tenho nenhuma placa off board instalada, só a placa
    Onboard, sera isso? tenho que ter instalada placas compativeis? com o MK? outra dúvida é que o HD que instalei o MK não é reconhecido pelo explorer, isso deve-se ao MK ser um sistema Linux? qualquer comentario será bem vindo, peço inclusive desculpa se as dúvidas forem mediocres, mas
    é que realmente estou dando os primeiros passos. Obrigado a todos

2. Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Olá pessoal, assim como todo iniciante tenho muitas dúvidas com relação a instalação do MIKROTIK, fiz a instalação do MK em um disco de 1GB, para isso desliguei o HD principal onde se encontra o sistema operacional, tudo "all Right", só que ao tentar acessar o MK através do pluguin Winbox,o qual instalei no HD principal onde se encontra o sistema WinXP, ele não detecta a placa de rede, não tenho nenhuma placa off board instalada, só a placa
    Onboard, sera isso? tenho que ter instalada placas compativeis? com o MK? outra dúvida é que o HD que instalei o MK não é reconhecido pelo explorer, isso deve-se ao MK ser um sistema Linux? qualquer comentario será bem vindo, peço inclusive desculpa se as dúvidas forem mediocres, mas
    é que realmente estou dando os primeiros passos. Obrigado a todos
    Amigo,

Seguinte, talvez eu não tenha entendido, mas parece que vc esta tentando entrar no mikrotik que está instalado no mesmo pc que está o winbox!?!... se a situação for essa acho que não vai funcionar... a não ser que você instalação uma máquina virtual (inclusive no site da microsoft tem ele gratutitamente para baixar).
    Por que a principio bastaria vc instalar o mk, mesmo nesse hd de 1gb, e espetar um cabo de rede na placa dele, que do outro pc, com o winbox vc teria condições de acessar esse mk. Se a placa não foi recnhecida não foi devido a ser on-board, pois se os drives delas forem reconhecidos para o mi, independe ser on ou off board.
    Se eu não entendi como está ae me corrija para que possamos te ajudar

3. Valeu Josevaldo, fico muito contente pela dica, voce tem plena razao, estou tentanto acessar no mesmo PC onde fiz a intalação do MK, inclusive ontem mesmo providenciei a instalação de uma placa Off board 3com e nada, vou conectar outro pc a placa 3com, visto que pelo que voce orientou certamente funcionará. Mas uma vez quero registrar minha satisfação pela ajuda. Vou a luta.

Tópicos Similares

1. Não consigo acessar o mk com o winbox...
    Por EngMatri no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 29-10-2009, 21:05
  2. Não consigo acessar bridge MK
    Por plugnow no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-05-2008, 21:30
  3. nao consigo acessar particao linux pelo bootloader do netbsd
    Por cicero64 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 25-07-2005, 07:42
  4. Não consigo acessar o email pelo uebimiau