+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    se voce trava o cliente a 2mb... o cartao do ap vai trabalhar a 2mb...
    OK. Tecnicamente é assim que funciona a interface wireless do access point?
    Não existe uma forma de eu determinar um limite de conexão por cliente, na interface wireless? (Não no controle de banda da rede, depois de gerar o tráfego wireless)
    Por exemplo, o máximo que ele poderá atingir em sua conexão, uma quantia máxima de pacotes que o mesmo pode enviar em determinado tempo?

Seria interessante se fosse possível setar o AP em 11 Mbps e cada cliente em 1 ou 2 Mbps... assim, 1 cliente com vírus, por exemplo, sobrecarregaria menos o AP de tráfego, ou "requisições".

2. Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    OK. Tecnicamente é assim que funciona a interface wireless do access point?
    Não existe uma forma de eu determinar um limite de conexão por cliente, na interface wireless? (Não no controle de banda da rede, depois de gerar o tráfego wireless)
    Por exemplo, o máximo que ele poderá atingir em sua conexão, uma quantia máxima de pacotes que o mesmo pode enviar em determinado tempo?

Seria interessante se fosse possível setar o AP em 11 Mbps e cada cliente em 1 ou 2 Mbps... assim, 1 cliente com vírus, por exemplo, sobrecarregaria menos o AP de tráfego, ou "requisições".
    Não brother, quando vc faz o controle de banda (QUEUES) e marca como "ALL INTERFACE" o MIkrotik vai limitar a banda na placa wireless tambem, o cliente pode se conectar a 11 mb mas se vc setou na queue em 150 kbps essa será a velocidade maxima em todas as interfaces.

3. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    fixo em 2mbits.. vc limita o TOTAL do accesspoint !!! obvio isso !!

faça um teste ai:

faça uma transferencia usando uma placa 10/100 .. faça ela operar a 100mbit FULL-DUPLEX... e transfira 2 arquivos de 1GB cada ao mesmo tempo... dps que terminar.. mude a placa para operar em 10mbit FULL-DUPLEX..

agora faça o mesmo teste.. mas utilize HALF-DUPLEX ... vc vai ver a diferença brutal que dá...
    Olá amigo, me explica uma coisa, eu tenho aps mikrotik setados em 2 mbs, em horários de pico, o tráfego real da interface wireless chega a 2 mbs! se as coisas funcionarem como vc falou a banda da interface wireless não poderia ultrapassar os 150 kbps não é?
    me explica o que pode ser isso?

4. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    se voce trava o cliente a 2mb... o cartao do ap vai trabalhar a 2mb...

esse eh um problema que acontece do pessoal falar

"em horario de pico, meu ap fica lento"

isso acontece porque deve ter algum cliente com sinal mais fraco fazendo o ap ficar comutando a velocidade do cartao...

cartao SEMPRE tenta trabalhar em 11mbit quando em AUTO.. mas quando nao da ele comuta pra velocidades mais baixas...

fixando em 11mbit.. vc tem um processamento MENOR do ap... e vc se sente obrigado a deixar o sinal mto bom em todo cliente...

e te falo... muito melhor vc ter todo mundo com sinal excelente.. .. nao da qualquer tipo de problemas
    Assino em baixo. Mas vamos ás observações:
    1-) limitou em 2mbps ou 5,5 essa vai ser a taxa máxima da placa, se a coisa lotar de clientes, vai ficar lento.
    2-) Se não dá para manter todos os clientes com 100% de qualidade, tem que diminuir mesmo para 2 ou 5,5mb, senão o Ap (placa pci, cartão etc..) fica doidão tentando manter as taxas.

3-) Limitar no cliente, já testei, é horrivel tbm, o AP fica do mesmo jeito tentando ajustar.

Cada um com seu escopo de trabalho, aqui, tá difícil manter 100% de sinal, arvore etc.. mas tá nas beiras do -55 de sinal e -68, estamos aprendendo com o tempo e tentando melhorar.

Como temos poucos clientes ainda, 2mbps na placa tá quebrando o galho.

E tem mais uma coisa, depende da sensibilidade da placa ou cartão, tem umas que com -78 pega 11, e outras com -74 já tá caindo para 5.5.. tem que saber o hardware que tem.

Abraços
    Alam Dias

5. fixa em 11mbit e faz o teste

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 16-06-2012, 08:15
  2. Interligar mikrotik a um sistema em php
    Por diegovilela01 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-07-2007, 22:14
  3. Respostas: 10
    Último Post: 13-06-2007, 08:59
  4. IP Fixo + 2 ADSL em um mesmo servidor FreeBSD.
    Por CEP no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 21-08-2006, 17:53
  5. P/ quem programa(ou) em Delphi
    Por cleristonm no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 07-01-2006, 21:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L