+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Postfix X cyrus-imap

    Tenho um servidor Postfix e Cyrus-imap rodando que envia e recebe normalmente através de mua.
    Duvidas:
    Quando mando um mensagem interna(local) o Postfix faz o smpt enviando a mensagem para o cyrus-imap esta ficando disponivel para o pop e imap.Este conceito esta certo ?

    Onde ficam esta mensagem no servidor depois que o smpt envia para ocyrus ou onde ficam as mensagem que recebo antes de faze uma conexão pop com um mua?

    Grato

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Itise Ver Post
    Tenho um servidor Postfix e Cyrus-imap rodando que envia e recebe normalmente através de mua.
    Duvidas:
    Quando mando um mensagem interna(local) o Postfix faz o smpt enviando a mensagem para o cyrus-imap esta ficando disponivel para o pop e imap.Este conceito esta certo ?

    Onde ficam esta mensagem no servidor depois que o smpt envia para ocyrus ou onde ficam as mensagem que recebo antes de faze uma conexão pop com um mua?

    Grato
    Acho que você tá meio confuso ..
    Quando o MTA envia uma menssagem ela fica armasenada no diretório
    de email do usuário ... (dependendo de sua configuração), por default elas ficam no postfix em /var/spool/mail/$user ou /var/mail/$user ...
    o que o courier-imap faz é simplesmente baixar esses emails e entregar ao usuários pelos
    protocolos pop3 ou imap ...

    deu pra entender ... ?
    qualquer dúvida posta ai ...

    Falow ...

  3. #3

    Padrão

    Explicando melhor e mais claro :

    O que gostaria de saber onde ficam armazenadas as mensgems no meu servidor
    antes que um leitor de email pop3 abaixe a mensagem para estação.

    ja verifiquei no /var/spool/mail/$user
    /var/mail/$user ...
    /home/$user


    Grato

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Itise Ver Post
    Explicando melhor e mais claro :

    O que gostaria de saber onde ficam armazenadas as mensgems no meu servidor
    antes que um leitor de email pop3 abaixe a mensagem para estação.

    ja verifiquei no /var/spool/mail/$user
    /var/mail/$user ...
    /home/$user


    Grato

    Tranquilo ...

    Falow ...

  5. #5

    Padrão

    Depende da configuração do seu servidor de e-mail. Pode ficar em qualquer lugar praticamente.