Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Ola pessoal, estava planejando montar 1 MK usanto 1 PC comum, inclusive havia comprado alguns componentes para a montagem como CF adptadores ect... de repente mudei os planos e fiz um pedido de 1 Routerboard, foi ai que
    me veio a dúvida, onde vou fazer cache?, visto que o routerboard não dispoe de HD?, nesse caso sou obrigado a ter um servidor dedicado para fazer cache?. é necessariamente obrigado fazer uso de cache? desde já agradeço a quem puder me esclarecer essa dúvida.

  2. Na routerboard com CF é complicado fazer cache. Numa placa-mãe vc poderia instalar os dois ( CF e HD), onde poderia fazer o cache no hd. Não obrigado a fazer cache, funciona normal, porém usando cache sua conexão melhora bastante.
    Espero ter ajudado



  3. Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Na routerboard com CF é complicado fazer cache. Numa placa-mãe vc poderia instalar os dois ( CF e HD), onde poderia fazer o cache no hd. Não obrigado a fazer cache, funciona normal, porém usando cache sua conexão melhora bastante.
    Espero ter ajudado



    Ok amigo valeu, creio que os engenheiros dessas Routerboard criem uma entrada para se inserir um HD para o cache, valeu mesmo.

  4. Quando comecei o provedor eu não usava cache... nem mikrotik. Mas vale a pena fazer sim, o que vc economiza com 1 servidor tira rapidinho em economia de banda.. Agora não sei em termos de %, mas quando usava o squid e o sarg, minha economia de banda chegou a 20%... Tenho link de 2 mb full, pago 3.000,00... Fazendo as contas, representava 600,00 pila por mês pra mim.

    Agora não sei te dizer hj como está, pois estou usando o MyAuth Gateway e não tentei fazer o sarg rodar nele pra analisar, pois está rodando direitinho e caso tenha algo extra instalado na máquina q roda o myauth, o autor dele (patrik) não garante o funcionamento, daí não quis arriscar. Mas deve estar na faixa dos 20% mesmo, pq não aumentei nem o link ainda e nem entraram muitos clientes novos...



  5. Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Ok amigo valeu, creio que os engenheiros dessas Routerboard criem uma entrada para se inserir um HD para o cache, valeu mesmo.
    Só não tem devido ao seu limitado poder de processamento... no máximo 200 ou 233 Mhz!
    Elas foram desenvolvidadas para funcionar como rádio, roteador, bridge, etc., conseguindo fazer algumas funções, como controle de banda, hotspot, servidor PPoE, entre muitas outras - de forma excelente !!!
    Mas Proxy cache não; depende de muita memória (mínimo 512MB, ideal 1 GB) e um processador razoável.
    Foge da função de uma routerboard!






Tópicos Similares

  1. Squid Proxy - Não quero fazer cache local
    Por ph_arl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-02-2006, 09:31
  2. Não fazer cache
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-04-2005, 15:45
  3. Onde fazer curso d linuz?
    Por ocire no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 23-12-2004, 23:13
  4. 2 hds para o fazer cache com o squid !
    Por hawk23 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-08-2004, 22:21
  5. Squid Parou de fazer Cache
    Por deide no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-07-2004, 09:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L