Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal

Desde já quero dizer que este forum está muito bacano e tenho aprendido muitissimo com os vossos posts e tutorials , resumindo estão a fazer um trabalho excelente

Ando aqui "namorando" o mikrotik para substituir o meu server de partilha de internet que ja anda a necessitar de algo melhor.

É assim , eu gostava de saber se com o Mikrotik seria possivel ter um servidor de partilha de internet ( uma proxy ou server de PPPoE ) , e qual seria a melhor configuração com as seguintes caracteristicas de funcionamento :

- Accounting ( apenas com username e passwords , sem trancar os macs com varias restrições aplicáveis , o metodo de auth que vi funcionar melhor no mikrotik foi por PPPoE )

- Limte de downloads efectuado com corte automático de conta ( uma especia de regra de conta válida para valor inferior a x bytes retirados pelo o cliente )

- Largura de banda reservada ( plo que ja xperimentei esta ja dei com ela sem problemas :P )

- Proxy transparente( esta tb ja dei com ela :P )

O Hardware é um dual p3 500 c\ 512 sdram 1 disco de 8 gb 5400 rpme outro 20 gb 7400 rpm dedicado so para a cache, na parte da ethernet são 2 NIC´s , uma ligada directamente a um router adsl, a outra ligada directamente a um ap ( Cisco Aironet 1230b ) ( hardware antigo , mas dado não ha melhor

2. Tudo que vc mencionou se consegue com o mikrotik e muito bem : pppoe, proxy transparente, controle de banda e muito mais. Agora, limite de download com corte automático não sei se vai conseguir.Tento isso a dias com scripts e nunca funcionou 100%. Isso se chama quotas. Se alguém ae do forum já conseguiu, por favor, ajude ae.......
    Espero ter dado uma ajudinha ..

3. Espero ter dado uma ajudinha ..
    Claro que deste muito obrigado pela a atenção

Realmente isto anda bem , o meu probelma e so esse , restrição de trafego efectuado mensalmente com a tal regra, eu com o Wingate consigo fazer isto , aliás foi a unica proxy que na altura para windoze me funcionou com essa regra de geito :P mas se o mikrotik der, então bye bye wingate que ja to farto dele :P

ontem tive a fazer umas experiencias com o mikrotik e tive a tentar fazer com que os clientes que queiram net ( pq o acesso a rede e tudo mais e livre ) ao efectuarem uma ligação pppoe ficasem com essa historia toda ( trafegos largura de banda downloads etc etc ) , quase que consegui , o problema era o acesso a proxy ou a net em si por pppoe, mas a velocidade com o mirkrotik em relação com quase as mesmas configs do wingate é brutal
    Última edição por Kry0h; 20-01-2007 às 10:47.

4. Eu uso myauth e faço proxy transparente. Tenho planos de acesso por horario, velocidade, volume de trafego e tempo total de acesso. O myauth roda sob slackware e é show de bola. A autenticacao é feita na propria pagina do navegador, no momento do primeiro acesso. Vale o investimento mesmo.
    MyAuth Gateway

5. Eu conheço o Myauth, mas sinceramente o preço não é muito convidativo, é a tal historia de usar opensource por uns pozitos e vender com direitos morais fechando o codigo fonte , mas tem de ser assim alguem tem de viver de algo e tirar dividendos do seu trabalho , e que plo que vi até está muito bem feito , ate talvez uma das melhores que vi a funcionar.

Agora eu ando e mesmo empenhado no MK , apesar de as coisas não estarem a correr tal como pretendo , nomeadamente o pppoe + internet, ou seja apesar de conseguir por o acesso por pppoe com contas , do controle de largura de banda estar a funcionar as mil maravilhas tal como o do P2P , certo e que a net não passa por pppoe , ja agora alguem tem uma config. semelhante que me possa dar umas luzes ? agradecia imenso :P

Tópicos Similares

1. Opinião sobre servidor.
    Por fagnerrodrigues no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-12-2009, 16:54
  2. opiniao sobre durom para servidor
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-05-2003, 00:29
  3. wget com servidor proxy!!! Urgente!!!!!!
    Respostas: 3
    Último Post: 06-03-2003, 18:17
  4. wget com servidor proxy!
    Respostas: 0
    Último Post: 20-02-2003, 19:15
  5. SERVIDOR PROXY COM SPEEDY HOME
    Por rogermendes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 24-10-2002, 13:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L