Página 1 de 11 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Em anexo alguns programas para análise de antenas.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

2. Valeu sérgio, por disponibilizar pra gente os programas, são contribuições assim que enriquecem cada vez mais nosso conhecimento.
    abraço

3. Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Valeu sérgio, por disponibilizar pra gente os programas, são contribuições assim que enriquecem cada vez mais nosso conhecimento.
    abraço
    Isso mesmo Josevaldo; acredito que a dilvulgação do conhecimento enriquece o aprendizado e principalmente, contribui cada vez mais para a formação das pessoas.

Quem mais tiver sugestões para este forum, por favor, contribua. Dúvidas também são bem vindas.

4. alguém sabe um método SIMPLES de testar antenas? estou com uma omni aqui, consigo captar o sinal dela a 10mt da torre com 1 tubo de 6 mt de altura (a omni está a 35mt de altura), mas a 500mt da torre eu não capto o sinal dela, uma omni de 18dbi. creio que o sinal deveria estar muito bom a uma distância dessas, então creio que o problema seja a omni, uma vez que tenho certeza que não são as direcionais que uso nos clientes.

Tenho que ter certeza que a omni está funcionando mal para troca-lá ou mandar de volta pro fabricante, mas não tenho 2 omni aqui pra testar de 1 em 1 e descobrir qual o problema.

Grato pela atenção!

5. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    alguém sabe um método SIMPLES de testar antenas? estou com uma omni aqui, consigo captar o sinal dela a 10mt da torre com 1 tubo de 6 mt de altura (a omni está a 35mt de altura), mas a 500mt da torre eu não capto o sinal dela, uma omni de 18dbi. creio que o sinal deveria estar muito bom a uma distância dessas, então creio que o problema seja a omni, uma vez que tenho certeza que não são as direcionais que uso nos clientes.

Tenho que ter certeza que a omni está funcionando mal para troca-lá ou mandar de volta pro fabricante, mas não tenho 2 omni aqui pra testar de 1 em 1 e descobrir qual o problema.

Grato pela atenção!
    Qual a marca? Aquelas Gilink vendidas no ML? Se for pode devolver... só problemas essas antenas.

Quanto a captar o sinal a 10 m de distância, não está pegando o sinal da antena e sim da própria irradiação do conector do rádio ou da carcaça do mesmo.

Uma antena desse ganho deveria captar o sinal a 10 KM de distância, se realmente funcionasse.

Outra coisa, quanto maior o ganho da antena, menor o angulo de propagação do sinal, ou seja, quanto mais perto pior para alcançar.

Se o rádio possuir conector SMA, ligue uma dessas anteninhas de 2 dbi que vem nas plaquinhas PCI e faça o teste a 50 m de distância. Veja qual o nível do sinal.

Outra teste, baixe a altura da antena para uns 15 metros e veja o resultado.

Tópicos Similares

1. Programa para Loja de informática (Linux)
    Por Perdigao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 05-05-2005, 11:07
  2. Respostas: 5
    Último Post: 26-04-2005, 17:18
  3. Programa para gerenciamento de firewall iptables
    Por Neerlan_Amorim no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 29-09-2004, 07:10
  4. Programa para Teste de Capacidade de Processamento
    Por fdotta no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0