+ Responder ao Tópico

1. Seguinte galera que entende de postfix, tenho hoje um server com postfix rodando os usuario sao autenticados na base de usuarios do sistema e o uebimiau como webmail, estava precisando trocar de hardware outra CPU completa mas to em duvida o que salvar para os usuarios nao perderem nenhum de seus emails. Essa eh a primeira duvida como fazer outro server e fazer um backup das mensagem que existem os usuarios e as senhas eu sei que seria soh copiar o Shadow e o Passwd.

A segunda duvida eh se eu quizer que os usuarios autentiquem em um banco de dados mysql como irei fazer pra salvar as mesmas mensagens e como ficaria a questao dos usuarios e suas senhas como extrair esse dados do Shadow e do Passwd?

2. Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Seguinte galera que entende de postfix, tenho hoje um server com postfix rodando os usuario sao autenticados na base de usuarios do sistema e o uebimiau como webmail, estava precisando trocar de hardware outra CPU completa mas to em duvida o que salvar para os usuarios nao perderem nenhum de seus emails. Essa eh a primeira duvida como fazer outro server e fazer um backup das mensagem que existem os usuarios e as senhas eu sei que seria soh copiar o Shadow e o Passwd.

A segunda duvida eh se eu quizer que os usuarios autentiquem em um banco de dados mysql como irei fazer pra salvar as mesmas mensagens e como ficaria a questao dos usuarios e suas senhas como extrair esse dados do Shadow e do Passwd?
    Dá uma olhadinha aqui ...

Linux: Manejando contas de usuários [Artigo]

Falow ...

3. Obrigado amigo, vou dar uma olhada

4. Citação Postado originalmente por marcelovoax Ver Post
    Obrigado amigo, vou dar uma olhada
    conseguiu ... ?

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 18-05-2006, 09:37
  2. Controle de Spam do Postfix
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-12-2003, 18:32
  3. trocar senha de usuario do vpopmail usando o php ?
    Respostas: 1
    Último Post: 06-07-2003, 11:26
  4. backup de usuários?
    Respostas: 4
    Último Post: 19-01-2003, 23:22
  5. Autenticação de usuarios do windows...
    Por Fly no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-12-2002, 17:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L