Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Exclamation Problema com interferencia

Galera estou com um problema no meu mikrotik.

Seguinte, por volta das 19:30 comeca a ficar lento, desconfio de interferencia, mas alterando os canais o problema persiste.

Alguem já passou por problema igual?

As placas que eu uso são D-Link AG 530.

Outro problema que eu também constatei, tentei trocar as placas por cartão senao long range, nessa maquina eu consigo instalar a placa pci, mas o cartao ele nao reconhece em outras maquinas testei e instala normalmente.

Por favor me ajudem.

Abraço

Padrão

é masi provável que seja sobre carga nos cartões. Este é o horário de pico. Pode ser também cartões deconfigurados, ae quando entra no horário de pico, fica ruim. Posta ae as configurações dos cartões...

PS: Qual o nível de sinal destes assinantes??? Tem muito acima de -80? Há variação do sinal deles (sinais ficam variando)? Qual modo de operação vc trabalha com estes cartões?
    Última edição por catvbrasil; 23-01-2007 às 18:35.

Padrão

Duas coisas : pode ser configuração e pode ser sobrecarga.
    Não sei se vc já percebeu,mas a dias vem circulando por aqui post com esses mesmos problemas. Mas posta ae as configurações pra gente dar uma olhada !

Padrão

As configs vo pegar certinho e vou postar....

Sinal a gente trabalha com velocidade 11 Mb, e os db, procuramos trabalhar entre -50 e -75, q eh um niver d bom pra otimo. Tbm observamos se algum cliente nao atingir 11 Mb durante um periodo longo no dia, imediatamente encaminhamos um tecnico para averiguar o q acontece para poder resolver.

Hj tivemos o mesmo problema novamente por volta das 19 horas, sobrecarga nao acredito ser pois nosso horario d pico da inicio as 14 horas e segue ateh meia noite, qdo eram 10 horas estava normal novamente.

As placas soh trabalham com 2.4 b.

Amanha postarei as configs corretas