Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal é o seguinte;
    Comprei uns APs. da Senao modelo SL-2611 e neles vieram uns cabos de rede que nao conseguir identificar se são reto ou cross. Acontece que quando ligo esses cabos de rede ao ap e num switch 3Com a luizinha indicando FULLDUPLEX do switch nao acende. Minha duvida é: Qual tipo de cabo de rede seria mais aconselhado utilizar nesses APs.? Reto ou Cross? Agradeço a ajuda de todos.

2. O Cabo correto é o cabo Direto, o crossover é utilizado para ligar micro a micro, seu problema deve está no proprio cabo que esta tentando utilizar ou na placa de rede. Experimente retirar a placa limpar com uma borracha seus contatos e recoloca-la de preferencia em outro stot, vale tb a tentativa de experimentar outro cabo de rede.

3. Se for o cabo que vem junto com o senao, então ele é cross, ele vem junto para o técnico liga-lo direto numa placa de rede e configurar o AP. Para ligar num switch utilize um cabo paralelo.

4. Outra coisa... o Senao so funciona a 10mbps...

E ele funciona com cabo cross over.

5. Citação Postado originalmente por CEP Ver Post
    Pessoal é o seguinte;
    Comprei uns APs. da Senao modelo SL-2611 e neles vieram uns cabos de rede que nao conseguir identificar se são reto ou cross. Acontece que quando ligo esses cabos de rede ao ap e num switch 3Com a luizinha indicando FULLDUPLEX do switch nao acende. Minha duvida é: Qual tipo de cabo de rede seria mais aconselhado utilizar nesses APs.? Reto ou Cross? Agradeço a ajuda de todos.
    É assim mesmo, aqui também meus Senao comunicam só em 10 mbps... deve ser o tipo da interface de rede dele, não deve ser 10/100, deve ser somente 10 mbits

Tópicos Similares

1. Aterrar blindagem de cabo de rede
    Por raumaster no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 01-10-2014, 21:33
  2. ANATEL está suspendendo homologações de cabos de rede falsos!!
    Por marcosfidelis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 38
    Último Post: 05-06-2014, 21:31
  3. RB600A Com erro de cabo de rede
    Por RadioNet no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-11-2012, 08:18
  4. Respostas: 6
    Último Post: 10-10-2012, 18:03
  5. distancia de cabo de rede
    Por Alberto-de no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5