+ Responder ao Tópico

1. Bom dia amigos,
    estou com uma duvida, preciso mapear a impressora lx300 que encontra-se numa estacao windows, para minha maquina na lpt1, q utiliza o mandriva 2006.
    Preciso fazer esse mapeamento para conectar remotamente minha sessao linux no win03 e imprimir documentos.

Se alguem tiver uma dica, ou souber como fazer isso via comando texto, desde já agradeco.

valeu....

2. kra se eu não me engano pelo smbcliente vc consegue fazer isso... Tenta ai e posta o resultado!

3. cara... o smbclient nao resolve meu problema, pois tenhu q me conectar a ele pra depois imprimir documentos, vou explicar melhor o q eu preciso.

tenhu um servidor WIN03 com wts, e as estacoes clientes usam o win98 para acessar remotamente, mas estou migrando todas essas estacoes clientes para linux.
    O caso é que, no win98, se eu usar o NET USE eu mapeio a lpt1 para uma impressora na rede, e funciona perfeitamente, entao.. preciso de um comando NET USE para linux, para mapear a lpt1 quando to conectado remotamente no windows para a minha porta lp0 do linux.
    Eu to utilizando o programa rdesktop e nas estacoes cliente q tem impressora instalada local estou conectando da seguinte forma:

rdesktop 'servidorwindows' -r lptport:LPT1=/dev/lp0

entao, quando eu der esse comando, quero q o linux automaticamente puxe a impressora da rede.
    Já ouvi falar sobre o printtool, mas nao consegui fazer nada com ele até agora.
    se alguem tiver mais alguma ideia ou opiniao para postar, agradeço muito.

valeu....

Tópicos Similares

1. mapear impressora windows no linu
    Por sartori no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 24-08-2006, 13:54
  2. Impressora windows no linux
    Por jhonatanw no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-05-2006, 14:41
  3. Instalação de impressora Windows no Linux (Samba)
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-03-2005, 07:23
  4. Como instalar uma impressora remora (windows) no linux???
    Por Tonare no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-10-2003, 16:46
  5. Respostas: 0
    Último Post: 09-10-2003, 09:17

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L