Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos

Já faz alguns dias que estou com esse problema que acontece em horários bem dispersos.
    Derepente o ping para os clientes começa a oscilar muito e muitas vezes ficando na casa de 600ms para cima.
    Desativo e reativo a placa AG 510 que está como AP no MT e volta ao normal por algum tempo...

Mas observando no Status desse cartão no MT, observo que o ACK TimeOut inicia em 30 us e vai oscilando pouco.
    Algumas vezes oscila e passa dos 300 e é nesse momento que tudo passa a ficar lento.
    A quantidade de clientes nesse cartão no momento é de 22 conectados.

Tentei observar nas conexões estabelecidas se tinha alguma coisa anormal (muitas conexoes de um cliente) mas não tem.
    Temos um monte de regras para bloquear virues e etc.

Alguém saberia dizer, o que faz com que esse ACK Timeout suba tanto repentinamente e nesse momento quase mata a rede.

2. exatamente...

o tempo ack eh um tipo de TTL para o pacote ... eu tive estes problemas com o mk ai resolvi nao usar.. o ikarus calcula o ack mais facilmente e nao da este problema...

tente setar um ack FIXO.. algo como 80 (acho que ateh 3km).. na documentação do mk tem uma tabela padrao com algumas distancias.. vc deve utilizar o ack para o cliente com a maior distancia que vc tem..

3. digamos que meu cliente mais longe que tenho eh a 10 km.. então meu ACK Timeout será para 10 km?

4. Como deixei no modo Dinamico provavelmente a placa e MT estabelece o melhor valor (deveria ser assim).

Fiz um teste: Tenho um cliente há uns 5km.
    Coloco ele para nao poder autenticar na AP (bloqueio ele), e o ACK TimeOut fica na faixa dos 68.

Quando libero para ele conectar, o ACK sobe para 408, e outros clientes mais próximos começam a ter tempo de PING elevadíssimo.

Não sei porque o MT/Placa colocam o valor de 408.

Vou tentar forçar a deixar em 68 para ver como se comporta por 1 dia os clientes.

5. o estranho é que eu tenho clientes a 12 km e o Ack Timeout fica em 55, não passa disso! mais mesmo assim os pings são horriveis!

Tópicos Similares

1. Mikrotik problemas no ack timeout
    Por fagtinti no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 08-04-2015, 10:58
  2. Regra ack timeout VLAN - VIRTUAL AP
    Por vulcan no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-06-2011, 18:17
  3. Qual o melhor cartão como AP?
    Por lacerdarocha no fórum Redes
    Respostas: 16