+ Responder ao Tópico

1. Tenho 03 Aps Senao na torre e ativei a criptografia wep 128 , mais algumas placas dos clientes estão dando problema, elas vem o sinal conectam mais naum navegam, sera que eu tenho que ativar a criptografia desde o ap que joga sinal pra torre ou so nos tres q estão com as antenas setorias?
    Alguem pde me dar uma luz.?

Tenho 5 aps
    201 provedor, ponto a ponto 202 torre e mais 3 203,204,205nas setorias

algumas placas
    ve 202,203,204,205, naum enchergam 201 nem o servidor.
    e nao entra na net.
    Alguem sabe.

Placas dando esse problema

RT2561ST
    RT2560F.
    Engraçado e que algumas pegam e outras naum

2. Normalmente é incompatibilidade entre a placa (cliente) e o AP. Tente utilizar WEP 64 e veja se existe a comunicação.

Uma opção seria atualização de firmware tanto das placas quanto do AP, mas gera muito trabalho e nem sempre resolve.

3. Assim, se vc estiver usando o software da plaquinha para gereciar o profile da criptografia (provavelmente) Ai pode estar o problema, se vc for usar criptografia use o windows xp sp2 para gerenciar a sem fio no cliente, cadastre o profile no Windows
    ( wireless zero config mode) lá vc poe a criptografia e desativa o software da placa que provavelmente seu problema terminará!
    Abraços espero ter ajudado!
    Marcelo MG.

4. Olá meu caro....

Vou te falar um erro que acontece na interface do senao.
    Quando vc está trabalhando com uma senao no modo p2p , na verdade isso se trata de uma função falsa, porque quando vc coloca nesse modo vc consegue pingar toda e rede mais não consegue pingar nenhuma site.
    Isso foi um erro na interface do senao .
    O ideal seria vc testar usando uma em modo ap , se for se tratar de um p2p, e outro em modo point-multi-point, assim vc consegue fechar o ponto a ponto entre senao's.
    Agora se vc não usa um ponto a ponto entre senao, pode ser incompatibilidade mesmo, teria que analisar sem criptografia o rádio senao, ou tentar trocar por um outro só para teste para ver se é o senao mesmo.

Espero ter ajudado.

Tópicos Similares

1. rede dando problema falha no ping somente a noite
    Por wallace007 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23
    Último Post: 04-09-2010, 12:39
  2. Hotspot dando problema na rede.
    Por iceblue no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 07-05-2010, 19:36
  3. Servidor X dando problema!!
    Por leonardojrj no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 04-03-2010, 07:44
  4. Horde - Lista de Contatos dando PROBLEMA
    Por dudars no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-02-2006, 06:46
  5. *******X ta dando problema ***tilt*** me ajudem!!!
    Por vanilia_sky no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-01-2003, 01:44

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L