Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos do forum, galera to com um problema aqui tenho um servidor aqui na empresa fazendo nat pra vários clientes de acesso a internet via rádio, tenho recebido notificações que o IP do meu servidor está com vírus, porem sei que é algum cliente da minha rede que está com vírus, porem não sei como descobrir qual cliente é, alguém poderia me ajudar, sei que com o iptraf, ou o tcpdump ajudam neste tipo de analise porem não consegui entende o funcionamento destes programas.

Abraços

Clecio

2. Se vc sabe que é algum cliente... deve aparecer o I.P. dele nos logs? É dhcp, né?

Ab, Duca

3. Não meus usuários tem IP fixo, eles estão atras do NAT, eu recebe a notificação referente ao IP do servidor

4. Kra uma vez eu resolvi isso com um sniffer, eu usei tcpdump assim:

tcpdump > pacotes.log

ai depois eu abri o pacotes.log e fui verificando os IPs e cheguei em um PC com alto números de pacotes simultâneos em portas altas e ai como sempre a boa sulução de todo WinDOSE, eu o formatei e resolveu!

5. Eh como o tuxon disse vc tem de analisar o trafego de pacotes com tcpdump, ethereal ou outros e ver quem ta gerando trafego ae chegar nele.

falows

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 18-12-2011, 20:05
  2. cartão da rb esta com muito cliente
    Por souza2010 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-07-2010, 11:39
  3. Respostas: 14
    Último Post: 23-09-2006, 05:09
  4. Problema na Rede ou é o Rwindows?
    Por sandercomputacao no fórum Servidores de Rede