Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

dandan26
    Opa, salve galera... o xp home, reconhece a rede, mas na hora de acessar os arquivos, ele da que nao tem permissão para usar.

as maquinas q estao com o xp pro, acessam normalmente.

nao to conseguindo digitar o nome do user da pasta do samba e nem a senha no xp home...

alguem ja teve esse probleminha?

2. Cara o problema pode ser que o XP home não foi desenvolvido para redes corporativas, então pode gerar esses erros já que ele nao consegue logar no dominio entre outras coisas.

falows

3. me desculpe por não ter lido corretamente a pergunta ...concordo com o ruy neto pois para vc logar no domínio,as maquinas tem que se logar no servidor samba primeiro(isso somente se o recurso da rede exigir que sua maquina esteja autenticado no dominio para usá-lo)...mas tente um outro compartilhamento,com outro usuário,um compartilhamento que esteja configurado como public no smb.conf ...
    Última edição por morronix; 27-01-2007 às 22:52. Razão: não li direito a pergunta que foi proposta...

4. Pode não ter muito a ver com o seu problema, mas o Microsoft Windows XP Home não participa de domínios (embora haja os macetes para fazê-lo, mas eu nunca testei).

dandan26
    ok, obrigado

aproveitando para nao abrir outro topico...

meu sistema funciona no samba, o banco de dados é arquivo que fica td em uma pasta no samba.

Quando pus para rodar o samba, o sistema dava uma travadinha e voltava a funcionar. Acho que deve ser por causa do usuario da pasta. Tem como configurar o samba para somente um usuario, onde essa pasta sera mapeada em todas as estações windows...??? alguem conhece um bom tutorial sobre o samba?

fico no aguardo...

valew ae galera

Tópicos Similares

1. NFS - exportação do /home
    Por ederlab no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 25-03-2005, 10:40
  2. xp home - samba
    Por Moraes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 06-03-2005, 11:54
  3. Windows XP Home + PDC Samba