Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola

Amigos to com dois AP da Microtik, queria saber eh so possivel fazer uma rede ponto a ponto usando um dos cartaos dos microtik na frequencia 5,8 e com os outros cartaes instalar uma omni em 2,4, a distancia sao 20km visado com antenas da hyperlink 24dbi de disco, fica bom? quantos clientes posso colocar na em cada omni, o cartao do ap eh da atheros, qual seria melhor antena para usar nesse tipo de serviço?

Muito Obrigado

2. Citação Postado originalmente por marcosx Ver Post
    Ola

Amigos to com dois AP da Microtik, queria saber eh so possivel fazer uma rede ponto a ponto usando um dos cartaos dos microtik na frequencia 5,8 e com os outros cartaes instalar uma omni em 2,4, a distancia sao 20km visado com antenas da hyperlink 24dbi de disco, fica bom? quantos clientes posso colocar na em cada omni, o cartao do ap eh da atheros, qual seria melhor antena para usar nesse tipo de serviço?

Muito Obrigado
    Olá amigo, sua situação é igual a minha, mas sua distância é maior... Acredito que feche seu enlace em 5.8 sim, e a quantia q vc consegue atender nas omni depende do perfil de seu cliente. Aqui consegui ir com os atheros, com qualidade, ate uns 45 simultâneos, clientes de 128k e 256k...
    Como omni uso hyperlink de 15 dbi, é ótima, mas não é homologada... estou trocando por setoriais, pois estou hj com cerca d 60 clientes simultaneos em cada base...

3. Alexandre
    vai isso mesmo, essa quantidade de clientes e esse link, tu acha q fica bom o sinal sem perca de pacotes?

4. quanto ao ponto a ponto não sei te dizer, pq minha distância aqui é de 1 km entre as bases... Mas quando eu tinha até 45 cliente nas omnis, era tranquilo...

5. e quais as Antenas vc Recomenda Usar Para Esses Ponto?

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 20-06-2007, 19:54
  2. AP mk, como ser apenas bridge??
    Por Nazzi no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-11-2006, 18:21
  3. Segurança Mikrotik como Ap Bridge
    Por delorto no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-10-2006, 20:20
  4. Mikrotik somente como AP ajuda p/configuração
    Por arrobasat no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-08-2006, 11:39
  5. AP2000 como ap e bridge ao mesmo tempo.
    Por gustkiller no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 31-03-2006, 20:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L