Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Ola galera, venho aqui abrir esse post tenho certeza que muita gente ja pensou nisso, e acho que o caminho e esse, abandornar o 2.4 que ja esta "saturado" em algumas cidades, no caso da minha nao tenho nenhum canal vago onde posso trafegar meus dados con seguranca e qualidade.

    pensando nisso, e devido a problemas de interferencia com outros provedores, e outras redes sem fio presentes na minha cidade, estou pensando seriamente em migrar todos os meus clientes pra 5.8.

    o ap eu ja tenho, pensei em usar o mikrotik, com placas ag530, mais ai vem um grande problema , como fica a anatel em relacao a isto ?

    quais antenas poderei usar pra espalhar o sinal, visto que existe pouco o quase nenhum material 5.8 homologado no brasil.

    e nos clientes , placa pci ja encontrei duas a dlink, que e muito boa e conversei con uns fornecedores e estou usando placas 5.8 da trend net, segundo ele com resultado satisfatorio.

    o que voce me aconselham a usar ?? o mikrotik mesmo ? as antenas ??e em relacao a anatel???

    vlw galera.

    Att.
    Phillipe

  2. Vc ja fez um site survey na horizontal? seria ultima tentativa, usando setoriais na horizontal, com uma cartão por antena da pra trabalhar usando um canal diferente por antena, mas isso tudo vc tem que analisar antes de migrar, o custo de um kit cliente em 5.8 é bem elevado, seus clientes estão dispostos a pagar?



  3. Realmente o amigo acima tem razão. Outra alternativa seria criar, ao invés de um ponto de transmissão (com potencias e antenas de alto ganho), poderia começar a trabalhar com vários pequenos pontos com antenas setoriais e baixas potências. Outra alternativa seria utilizar antenas direcionais para transmitir seu sinal para os clientes. Colocando antenas direcionais (+- 30°), você receberá muito menos interferências. Outra alternativa é somar o fato de usar várias mini-bases, com cabeamento utp (onde for possível, claro), e trabalhar com seus sistema de mini-transmissoras, um pouco abaixo da altura normal. Você só precisa colocar muito alto, quando os clientes estão longes, devido a zona de fresnel. Como utilizaria mini-retransmissoras para áreas específicas, certamente os clientes não estarão muito longe. Aqui no meu provedor era assim também. Coloquei 2 antenas direcionas (pró-eletronics, total 60°) e resolveu os probelmas das interferências e os clientes ficaram mais estáveis e com níveis melhores.

    PS: Eu utilizava uma antena setorial 120° da Hiperlink de R$800,00.

    È aqui, esta é uma ótima alternativa, tendo em vista que trabalho com donos de provedores que adotaram esta nova arquitetura e estão super-satisfeitos.

    PS2: As antenas direcionais possuem como caracteristica, grande reijeção lateral e costas e pequeno campo de atuação (graus), que pode ser compensado com outras antenas direcionais.

    David Marcony

  4. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Realmente o amigo acima tem razão. Outra alternativa seria criar, ao invés de um ponto de transmissão (com potencias e antenas de alto ganho), poderia começar a trabalhar com vários pequenos pontos com antenas setoriais e baixas potências. Outra alternativa seria utilizar antenas direcionais para transmitir seu sinal para os clientes. Colocando antenas direcionais (+- 30°), você receberá muito menos interferências. Outra alternativa é somar o fato de usar várias mini-bases, com cabeamento utp (onde for possível, claro), e trabalhar com seus sistema de mini-transmissoras, um pouco abaixo da altura normal. Você só precisa colocar muito alto, quando os clientes estão longes, devido a zona de fresnel. Como utilizaria mini-retransmissoras para áreas específicas, certamente os clientes não estarão muito longe. Aqui no meu provedor era assim também. Coloquei 2 antenas direcionas (pró-eletronics, total 60°) e resolveu os probelmas das interferências e os clientes ficaram mais estáveis e com níveis melhores.

    PS: Eu utilizava uma antena setorial 120° da Hiperlink de R$800,00.

    È aqui, esta é uma ótima alternativa, tendo em vista que trabalho com donos de provedores que adotaram esta nova arquitetura e estão super-satisfeitos.

    PS2: As antenas direcionais possuem como caracteristica, grande reijeção lateral e costas e pequeno campo de atuação (graus), que pode ser compensado com outras antenas direcionais.

    David Marcony


    Olha David

    eu ja estou em teste usando antena direcional fiquei admirado com o resultado clientes sem visada conectaram com 60 % do sinal muito bom.


    inte..............
    Última edição por cabeer; 29-01-2007 às 19:49.



  5. ola amigos aqui 2.4 ta dificl de trabalhar tem hora que minha rede fica muda, nao pinga nada, para tudo por causa de inerferencia.

    ja tentei procurar o pessoal do outro provedor e os caras nao tao nen ai, o cara ainda virou pra mim e falou " Desiste de mecher com provedor aqui " ... e mole...

    a minha unica alternativa seria a migracao pro 5.8, a placa ja achei uma mais en conta placa da trend net 5.8 ta 160, meus clientes sao somente empresas, todas disposta a ter uma conccao decente tenho certeza que vao aceitar o aumento. to indo pra um link de 6 mega agora, minha rede 2.4 ja nao funciona mais direito. e uma coisa muito curioza quanto o bairro onde tem a torre do meu concorrente falta luz os problemas somem fica tudo uma maravilha, ping baixos etc...

    por ser um bairro afastado da cidade da muito problema de quedas de luz la , tem ocasioes que fica horas sem energia la. e nen nobreak ele usa.

    tenho certeza absoluta que o meu problema e interferencia. meus links ja estao tudo na vertical , ponto a ponto principal uso terabean.

    o que eu queria mesmo era abandonar o 2.4 , e migar a galera pra 5.8. ai eu nao ia ter problemas tao cedo neh, ate o 5.8 vira uma zona tbm...

    da pra montar um kit cliente com antena zirok solida 21db 115,00 cabo , conectores e pigtail se nao me engano o de 2.4 serve. e a placa pci mais en conta que achei foi 160, da trend net, da pra vender a 500,00 reais o kit, se fizer uma boa propaganda, uma boa conversa convence tranquilamente os clientes que isso e o melhor a fazer.

    as minhs duvidas sao em relacao a anatel, visto que as placas que usarei no ap mikrotik sao ag530, e sao homologadas, agora o problema e os paineis... onde achar painel homologado de 5.8 ??

    o que voces acham ??

    obrigado
    Phillipe D>






Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 17-09-2013, 13:26
  2. Respostas: 18
    Último Post: 15-08-2011, 12:49
  3. Migrando clientes de 2.4 para 5.8
    Por italodiegomg no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 11-11-2010, 07:32
  4. Squid para controlar banda por horário
    Por oxito no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 10-10-2004, 09:47
  5. WWW.NO-IP.COM Como ligo APACHE para ser visivel por fora.
    Por danielcesar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 31-03-2004, 15:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L