+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, estou postando uma dica recente da minha instalação com placas SR9 da ubiquiti em 900 Mhz. Para os que vão usar plataforma x86 é muito útil pois pode haver confusão com relação aos dados mostrados pelo Staros. Vamos então:

Depois de instalar o V3 e com a licença paga, e com o cartão SR9 instalado você notará que o V3 detecta o cartão SR9 como sendo 802.11b/g! Não estranhe isso, na verdade ele detecta isso por que o padrão de 900 Mhz em Wi-fi funciona como um conversor de 2.4GHZ <---> 900 Mhz. Os canais Wifi (2.4GHZ) devem seguir o esquema abaixo. Você deve ajustar o seu V3 para rodar em modo 802.11G não coloque outro padrão, pois não alcançará seu objetivo.
    --------------------------------------
    Channel 3 -> 922 Mhz (x2, x4)
    Channel 4 -> 917 Mhz (x1, x2, x4)
    Channel 5 -> 912 Mhz (x1, x2, x4)
    Channel 6 -> 907 Mhz (x2, x4)

x1 = Cloaking 1x (20Mhz de largura de banda)
    x2 = Cloaking 2x (10Mhz de largura de banda)
    x4 = Cloaking 4x (5Mhz de largura de banda)
    -------------------------------------------
    Lembrem-se usar 900 Mhz fora dessa frequência é ilegal e pode causar sérios problemas para você e seu provedor.

Outro detalhe importante, é que em 900 Mhz você precisa ter antenas conectadas para poderem se comunicar (digo isso pelo fato de as vezes fazermos testes proxímos um dos outro e não usarmos antenas em modo 2.4GHZ). Em 900 Mhz é imprescindivel o uso de uma antena YAGI (espinha de peixe) mesmo em pequenas distâncias (2 metros). Espero ter contribuido para a comunidade Staros.

2. Muito bom DSSS. O starv3 possui estes ajustes que garantem que seu radio não invadirá as frequencias adjacentes, causando problemas a outros equipamentos. Isso é muito bom uma vez que nesta faixa concorre com tráfego de vários sistemas primários e ai se causar interferência já viu né?! ANATEL.

Posta ai como ficou a qualidade de seu enlace. Quanto de banda está passando, distância, tá furando o morro mesmo como o pessoal faz propaganda?

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Muito bom DSSS. O starv3 possui estes ajustes que garantem que seu radio não invadirá as frequencias adjacentes, causando problemas a outros equipamentos. Isso é muito bom uma vez que nesta faixa concorre com tráfego de vários sistemas primários e ai se causar interferência já viu né?! ANATEL.

Posta ai como ficou a qualidade de seu enlace. Quanto de banda está passando, distância, tá furando o morro mesmo como o pessoal faz propaganda?
    Olá Sergião, eu vou testar esse mês (fevereiro) em um enlace de 40 Km e vou ver como se comporta! Mas até agora sou meio cético, mas vamos ver no que vai dar. Quando fizer o enlace (se fizer) eu coloco aqui os resultado e a largura alcançada.

4. Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Olá Sergião, eu vou testar esse mês (fevereiro) em um enlace de 40 Km e vou ver como se comporta! Mas até agora sou meio cético, mas vamos ver no que vai dar. Quando fizer o enlace (se fizer) eu coloco aqui os resultado e a largura alcançada.
    Blz. Valeu!

Tópicos Similares

1. Ajuda - Ponto a Ponto 10 km com 900 mhz
    Por romeuherton no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-09-2011, 12:55
  2. Respostas: 6
    Último Post: 06-05-2010, 15:42
  3. Respostas: 3
    Último Post: 16-01-2010, 23:41
  4. Ajuda para enlace em 900 MHZ
    Por marcelomg no fórum Redes