Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

jcda
    E aí galera,

Estou com o seguinte problema: tenho um cliente que só permite a liberação do msn no horário de almoço e após as 18:00. Para fazer isso bloqueei o acesso de todo mundo e liberei somente nestes horário, isso foi simples fazer. O problema agora é que o cliente quer liberar o MSN para alguns usuários terem acesso a qualquer hora e continuar com as restrições de horário para os demais clientes. Como fazer a junção dessas duas regras sem dar problema ???

Alguém tem alguma luz para me dar ???

Valeu pela ajuda !!!

2. Você poderia usar o Layer7, bloquear o MSN e liberar para clientes específicos, por horário, usando o módulo TIME do iptables.

jcda
    Valeu pela dica Sérgio, não tinha pensado no layer7 !!! Não tem um jeito mais fácil de fazer isso será ??? Porque esse cliente vive mudando as solicitações dele, aí pra eu não ter todo trabalho de compilar o kernel com layer7 e depois isso se tornar inutil.

Obrigado

4. Citação Postado originalmente por jcda Ver Post
    Valeu pela dica Sérgio, não tinha pensado no layer7 !!! Não tem um jeito mais fácil de fazer isso será ??? Porque esse cliente vive mudando as solicitações dele, aí pra eu não ter todo trabalho de compilar o kernel com layer7 e depois isso se tornar inutil.

Obrigado
    Bom, você poderá criar regras bloqueando tudo e depois liberar apenas os IPs necessários. Se quiser liberar por horário use apenas o módulo TIME do iptables.

5. Vc esta usando o squid pra fazer este bloqueio??? se sim o squid esta como proxy transparente ou autenticado??? vc pode criar uma acl e cadastrar o IP ou os usuarios que tenham acesso ao squid antes da acl que vc ja deve ter ai bloqueando tudo, caso esteja usando o squid.

Olha uma dica caso esteja usando o proxy autenticado tem o admuser pra controle de usuários do proxy, e vc pode criar uma pagina em php pra cadastrar/alterar/excluir os IP ou usuarios liberados no arquivo que sera carregado pela acl, dessa forma dando maior comodidade a seu cliente

Falow

Clecio

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 24-08-2010, 10:22
  2. squid - Problema com liberação de site
    Por betinhojp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-2008, 07:55
  3. Problemas com liberaçao de portas.
    Por adepad no fórum Redes
    Respostas: 5