Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

fabriciorn
    .
    As vezes todos temos um impulso consumista.. e um dos produtos que mais quero ainta nao vi no mercado.. uma wireless de acesso a internet que funcione em toda parte da minha cidade.. onde eu vá, só ligar o botão `on´ do notebook e já estou conectado à internet.

Pois bem, cansado de esperar agora estou querendo montar um provedor com estas características, mas não acho informações sobre tecnologia para este fim.

Só achei acesso via wire less via host post, aqueles pontos de acesso em shoppings, aeroportos, etc (lugares onde normalmente não vou com meu notebook).

Ouvi falar em uma antena que funciona na frequencia 5.8 Ghz, com um alcance de 50 a 70 km, e abertura de 45 graus, isto quer dizer que não é ponto a ponto, nem precisa de antena pindurada no telhado pra receber, só uma igual as que vem no notebook.

Porém eis que vem minha dificuldade.. por falta de conhecimento não sei se estou delirando em ser possível desenvolver tal projeto, não acho informações para esse fim nem lugares onde já fizeram isso (pelo menos no brasil).

Gostaria que se possível, me ajudassem com informações sobre esse sistema, não sei se estou sonhando muito alto ou se isso é realmente possível, não paro de pensar sobre o alcance que teria, as barreiras existentes e sua interferencia no sinal.. bom.. por favor.. se puderem comentem.. qualquer informação será mais do que válida e eu agradeço antecipadamente!!!

P.S. ouvi falar que a NET vai implantar sistema parecido no meio do ano, usando WIMAX.. porém nao sei como vai funcionar..

Grato

Fabricio R N
    Última edição por fabriciorn; 31-01-2007 às 11:09.

Hoffmam
    Bom dia fabricio,

a unica solução que vc vai conseguir fazer isso num raio de 12 km da base.
    è o Navini Ripwave. Porem o custo é elevadissimo em torno de 450 Mil só a base.
    Só qeu funciona na mesma tecnologia do Celular TDMA.
    Abraços

3. Citação Postado originalmente por Hoffmam Ver Post
    Bom dia fabricio,

a unica solução que vc vai conseguir fazer isso num raio de 12 km da base.
    è o Navini Ripwave. Porem o custo é elevadissimo em torno de 450 Mil só a base.
    Só qeu funciona na mesma tecnologia do Celular TDMA.
    Abraços
    Hoffmam, nem é TDMA é SCDMA, o negócio é um espetáculo... mas como você mesmo disse, o preço é um problema.

Hoffmam
    Muito showw mesmo já vi funcionando!
    Em jundiai aqui do lado!
    na Anhanguera a 120 Km por hora funfando balinha.
    Coisa linda

5. Citação Postado originalmente por Hoffmam Ver Post
    Muito showw mesmo já vi funcionando!
    Em jundiai aqui do lado!
    na Anhanguera a 120 Km por hora funfando balinha.
    Coisa linda
    Rapaz... a 120 KM/h tá funcionando?!?... O pessoal da Maxweb » Home fez overcloacking nestes rádios...hehehehehehe

Tópicos Similares

1. Wire less em todo lugar
    Por fabriciorn no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 30-01-2007, 11:27
  2. wireless em MS
    Por jorgevilela no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-06-2004, 08:41
  3. Mensagem em todos os email Postfix
    Por Nunix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2