Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala Galera, entaum primeiro eu gostaria de parabenizar o pessoal todo ae pelo excelente trabalho tenho aprendido muito no forum, Parabens a Todos!!!
    Bom galera tenho um Mk 2.9.27 Rodando Beleza com proxy,dhcp,dns,ip atrelado ao MAC, agora preciso fazer com que alguns ips só acessem a internet via autenticação to pensando em ativar o hotspot minha pergunta é: Tem como habilitar o hotspot pra apenas alguns ips ? Tipo a faixa de ip 192.165.10.13-192.165.10.25, pode acessar a internet direto sem autenticação já os demais precisam de autenticação Tem como ?

2. Citação Postado originalmente por tramega Ver Post
    Fala Galera, entaum primeiro eu gostaria de parabenizar o pessoal todo ae pelo excelente trabalho tenho aprendido muito no forum, Parabens a Todos!!!
    Bom galera tenho um Mk 2.9.27 Rodando Beleza com proxy,dhcp,dns,ip atrelado ao MAC, agora preciso fazer com que alguns ips só acessem a internet via autenticação to pensando em ativar o hotspot minha pergunta é: Tem como habilitar o hotspot pra apenas alguns ips ? Tipo a faixa de ip 192.165.10.13-192.165.10.25, pode acessar a internet direto sem autenticação já os demais precisam de autenticação Tem como ?
    Cara, acredito que todos terão que passar pelo hotspot, visto que ele é ativado pela interface.
    A não ser que você coloque os ips que vão ser autenticado numa interface, que está ativado o hotspot. E os demais trafegam por outra interface que não tem ativado o hotspot.
    Agora o que você poderia fazer também e "dizer" ao hotspot quais os ips que não necessitam de atutenticação, como!:
    Na aba Ip Binding, a ultima opção "Type", indica o tipo de autenticação daquele host, são três opções, regular=Com autenticação; Bypassed=Sem autenticação e Blocked=Bloqueado.
    Acho que isso resolve seu problema.

3. Opa entaum vou testar essa opção do IP Bindings depois eu posto o resultado, por enquanto muito obrigado!

4. Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Agora o que você poderia fazer também e "dizer" ao hotspot quais os ips que não necessitam de atutenticação, como!:
    Na aba Ip Binding, a ultima opção "Type", indica o tipo de autenticação daquele host, são três opções, regular=Com autenticação; Bypassed=Sem autenticação e Blocked=Bloqueado.
    Acho que isso resolve seu problema.
    Então é só liberar o ip de todos e a medida que for cadastrando user e senha, vou liberando a tela de autenticação?

5. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Então é só liberar o ip de todos e a medida que for cadastrando user e senha, vou liberando a tela de autenticação?
    Entaum eu testei aqui e funciona sim o ip bindings, o esquema é esse mesmo cadastra todo mundo e vai liberando autenticação conforme for cadastrando os users.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 10-09-2012, 17:18
  2. Respostas: 3
    Último Post: 02-09-2011, 07:57
  3. download apenas em alguns sites...tem como!?
    Por evalerio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-03-2005, 16:08
  4. acesso livre para apenas um IP
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 12-09-2003, 14:05
  5. Bloquear no squid apenas alguns IP
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 22-05-2003, 08:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L