Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

estou montando outro mk e agora quero usar centelhador para facilitar a instalação do ap na torre, pois assim vou poder deixar uma ponta do centelhador do lado de fora da caixa hermetica e a outra ponta do lado de dentro ligando nos ping tail dos cartões. Então gostaria da opinião de vocês sobre o uso de centelhador, existe muita perda de sinal ou gera ruido?

2. Não dá problemas. Uso aqui e funcionam perfeitamente. É aconselhado utilizar sim...

3. Você pude usar tabem um pigtail que o pessoal da klc fabrica que tem suporte para vc fixar o pig na caixa.

Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Pessoal,

estou montando outro mk e agora quero usar centelhador para facilitar a instalação do ap na torre, pois assim vou poder deixar uma ponta do centelhador do lado de fora da caixa hermetica e a outra ponta do lado de dentro ligando nos ping tail dos cartões. Então gostaria da opinião de vocês sobre o uso de centelhador, existe muita perda de sinal ou gera ruido?

4. Citação Postado originalmente por oyama Ver Post
    Você pude usar tabem um pigtail que o pessoal da klc fabrica que tem suporte para vc fixar o pig na caixa.

Olá bom dia!..

Pegando carona nessa sua diga, voce poderia me dizer onde encontrar esse pigtal?
    se possivel o link?

desde ja agradeço e tenham um bom fim de semana.

5. O centelhador foi fabricado com a finalidade e evitar problemas e não causar problemas. Por outro lado, se for analizado tecnicamente, ele causa sim atenuação no sinal, mesmo que essa perda possa ser considera desprezil, pois tratar-se de um componente eletronico passivo, ou seja o sinal de radio frequencia ao atravessar um filtro eletronico e se este filtro for ativo ex: amplificador tal como transistores e CIs, trabalhando como buffer de alta impedancia e ganho igual a 1 por exemplo, seria o ideal. Mas na verdade o centelhador é como se voce partisse o fio de entrada da antena e colocasse um capacitor em serie para passagem do sinal, isso é apenas uma analogia, pois o filtro usado no centelhador desvia os picos de alta tensao proviniente de raios para o terra, não deixando passar para o radio. evitando danos irreparáveis ao equipamento.
    Última edição por Mirandapb; 02-02-2007 às 09:18.

Tópicos Similares

1. Divisor de Potencia 2.4Ghz e 5.8Ghz
    Por patrickcanton no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-02-2006, 11:51
  2. Toda omni tem que ter centelhador?
    Por liandra no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 21-01-2006, 15:59
  3. cabo entre antena e centelhador
    Por igorcdl no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-01-2006, 14:18
  4. squid + alta performace (dual 2.4GHz + 2Gb ram + 2 scsi 36G)
    Por japaeye4u no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-09-2005, 23:41
  5. Centelhador
    Por flon no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 12-12-2004, 23:57

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L