+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle De Banda No Senao Cb2611

    Aí pessoal tenho um ap senao que me atende 90% no meu provedor, a sua unica desvantagem é que ele nao controla limite de banda, alguem tem uma idéia barata para contornar isso ao invés de eu ter que me desfazer do senao, tenho um link de 6mb e ja estamos com 30 clientes e tem hora que ninguem consegue navegar pois alguem está abusando da boa vontade dele.

  2. #2

    Wink Mikrotik

    Citação Postado originalmente por RD_TELECOM Ver Post
    Aí pessoal tenho um ap senao que me atende 90% no meu provedor, a sua unica desvantagem é que ele nao controla limite de banda, alguem tem uma idéia barata para contornar isso ao invés de eu ter que me desfazer do senao, tenho um link de 6mb e ja estamos com 30 clientes e tem hora que ninguem consegue navegar pois alguem está abusando da boa vontade dele.
    Pois é custo é o que mais pesa na hora h em outo post o pessoal aki te falou sobre o mikrotik certo... entao vamos la a, primeiro vc nao tem nenhum servidor ai pra controle de clientes, p2p, mac, firewall, que faça cache o que ajuda muito na navegaçao dos clientes pois entao o mikrotik faz isso pra vc ou em outro caso vc pode transformar um computador em um poderozo router wireless "ISSO MESMO" ou pode deixar ele ai em baixo no seu laboratorio fazendo tudo o que esta acima com duas ou mais placas de rede Ex: entrada do seu Link 1 placa = saida pro seu senao 2 , e deixa o senao com wep ligada sem controle de mac pra ele trabalhar com folga e deixando o serviço pezado pro server e alem de tudo vc monitoras as coneccoes dos cliente tais como p2p quanto de banda vai deixar passar pra cada um tem um grande aproveitamento do seu link é tudo que vc preciza pra nao ter dor de cabeça e sair gastando com + 1 radio antena etcc..

    caso tenha duvidas posta aki pois vc esta no lugar certo Abraços

  3. #3

    Padrão

    Kra o Mikrotik realmente e excelente + se vc quiser aproveita seu server do jeito q ta eu uso o CBQ pra isso controlando 60 clientes, eu disoponibilizei um meu site um arquivo com as configurações e tudo mais:

    http://www.tftecnologia.com.br/downloads/cbq.zip

    Espero q ajude!