Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PtP com Mikrotik e StarV3

    Pessoal,

    Tenho um Ponto-a-Ponto entre uma WRAP.1E com Mikrotik em modo AP Bridge e cartão CM9, e um Star-OS V2.11.0 com AG530, em 5.8 GHz e funcionando perfeitamente... Hoje pela manhã fui trocar o Star-OS V2 por uma Routerboard com StarV3, mas não consegui fazer a coisa fucionar... O StarV3 está com cartão CM9 também e em modo Station, e ele até se conecta ao Mikrotik e com o sinal excelente (-58 dbm), mas não pingam entre si nem com reza brava... No Mikrotik aparece que ele tá conectado tbem...

    Tem algum segredo prá fazer esses 2 se conversarem??? Tanto o Mikrotik quanto o StarV3 estão totalmente em bridge...

    Aguardo sugestões...

    []´s a todos...

  2. #2

    Padrão

    Dá sim. Coloca uma como statios e outro como AP. O procedimento é o mesmo para qualquer PTP com rádio ou versões de firm. Só tem que manter o mesmo padrão de configuração.



  3. #3

    Padrão

    Pois foi exatamente isso que eu fiz... O StarV3 conecta no Mikrotik, mas naum pingam um no outro, mesmo estando na mesma rede...

  4. #4

    Padrão

    Estar na mesma rede se "enchergando" não é suficiente. Você deve configurar os end. ips nos 2 MK e o DNS, bem como a rota do station. Se não conseguir entra em contato.



  5. #5

    Padrão

    David,

    Consegui fazer o StarV3 e o Mikrotik "pingarem" entre si somente colocando o Mikrotik como Station e o StarV3 como AP... O problema é que o Mikrotik precisa estar todo em Bridge, e quando eu crio uma bridge nele e coloco a Wlan do enlace nas portas da bridge, ele pára de pingar... É somente assim mesmo que vai funcionar???

  6. #6

    Padrão

    tive problema parecido...talves tente usar wds nos dois lados..

    poste ae qq coisa..

    t+