Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Tenho um Ponto-a-Ponto entre uma WRAP.1E com Mikrotik em modo AP Bridge e cartão CM9, e um Star-OS V2.11.0 com AG530, em 5.8 GHz e funcionando perfeitamente... Hoje pela manhã fui trocar o Star-OS V2 por uma Routerboard com StarV3, mas não consegui fazer a coisa fucionar... O StarV3 está com cartão CM9 também e em modo Station, e ele até se conecta ao Mikrotik e com o sinal excelente (-58 dbm), mas não pingam entre si nem com reza brava... No Mikrotik aparece que ele tá conectado tbem...

Tem algum segredo prá fazer esses 2 se conversarem??? Tanto o Mikrotik quanto o StarV3 estão totalmente em bridge...

Aguardo sugestões...

[]´s a todos...

2. Dá sim. Coloca uma como statios e outro como AP. O procedimento é o mesmo para qualquer PTP com rádio ou versões de firm. Só tem que manter o mesmo padrão de configuração.

3. Pois foi exatamente isso que eu fiz... O StarV3 conecta no Mikrotik, mas naum pingam um no outro, mesmo estando na mesma rede...

4. Estar na mesma rede se "enchergando" não é suficiente. Você deve configurar os end. ips nos 2 MK e o DNS, bem como a rota do station. Se não conseguir entra em contato.

5. David,

Consegui fazer o StarV3 e o Mikrotik "pingarem" entre si somente colocando o Mikrotik como Station e o StarV3 como AP... O problema é que o Mikrotik precisa estar todo em Bridge, e quando eu crio uma bridge nele e coloco a Wlan do enlace nas portas da bridge, ele pára de pingar... É somente assim mesmo que vai funcionar???

Tópicos Similares

1. PTP com Mikrotik
    Por weslly21 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 18-01-2014, 11:17
  2. Nano station Ptp com Mikrotik
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 20-04-2010, 16:04
  3. Respostas: 11
    Último Post: 19-10-2008, 02:23
  4. PTP com Mikrotik - Configuração