Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. opa, tudo beleza galera?
    sou novo aqui e ja venho com uma duvida que procurei em todo lugar e nao achei nada!

eu tenho um MK que recebe o link e envia com uma wlan... ele eh o servidor central com controle de banda, dhcp, ip + mac, e etc.

preciso agora configurar a repetidora...tenho nela 5 placas wlan...1 recebe do servidor central, 1 manda pra otra repetidora e 3 para clientes.
    gostaria de saber como que configuro os 2 pcs inicialmente pra eu consiguir fazer isso, sendo que a repetidora tem que ser transparente para o servidor central comandar.

o servidor ja esta certinho...no MK da repetidora tentei soh com2 placas inicialmente, tentei fazer bridge mas nao foi...
    alguem me manda ou me explica um passo-a-passo aqui por favor, acho que seria a duvida de muitos daqui, pois não achei nada que explicasse passo-a-passo e se possivel dizer como que faço o esquema que irei usar, mas soh de me fazer funcionar em 2 placas (1 recebe e outra envia) ja fico ultra agradecido!!

Obrigado desde já!
    Até mais!

2. Ola amigo.
    N etendi o pq n consegui fazer funcionar. Pelo que entendi os repetidoras serão AP e em quer que elas sejam bridges repassando os pacotes para o servidor central. Se for isso basta criar uma Birdge em /interface bridge, e ir em ports e setar quais as placas de rede farão parte da bridge. A principio seria isso.

Fico a disposição

3. Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Ola amigo.
    N etendi o pq n consegui fazer funcionar. Pelo que entendi os repetidoras serão AP e em quer que elas sejam bridges repassando os pacotes para o servidor central. Se for isso basta criar uma Birdge em /interface bridge, e ir em ports e setar quais as placas de rede farão parte da bridge. A principio seria isso.

Fico a disposição
    opa tiago, valew por responder
    eu ja tentei fazer isso, mas nao vai...
    tentei assim: servidor central como AP Bridge, repetidora em Bridge (comunica com central) e AP Bridge (clientes) mas nao consigo conectar a repetidora na central assim, consigo só como station...
    faz mais de um dia que to quebrandoa cabeça aqui, se puder me explica mais detalhado como fazer, agradeço.

valewwww mesmo!

4. tive esse mesmo tipo de problema aqui.....quando vc tem mais de duas placas pra bridge o ideal é usar WDS...

depois q ativei o wds passou tudo blz...ativa na q transmite e na q recebe...

qq dúvida poste ae...t+

5. Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    tive esse mesmo tipo de problema aqui.....quando vc tem mais de duas placas pra bridge o ideal é usar WDS...

depois q ativei o wds passou tudo blz...ativa na q transmite e na q recebe...

qq dúvida poste ae...t+
    valew pela resposta aih Mr_Dom, mas seguinte:
    fiz o q vc falou, ativei no servidor central o WDS e coloquei em Dynamic e em AP BRIDGE, na repetidora coloquei o WDS em Dynamic e em station wds, esta certo??
    e nao deu certo dinovo.. nao consigo nem pingas o server central na repetidora..
    tem q criar a bridge na repetidora?
    equanto aos ips das placas da repetidora, tem que estar sem nenhum??

porfavor,eu to necessitando terminar isso..
    obrigado a todos desde ja

Tópicos Similares

1. Como fazer uma bridge no mikrotik?
    Por edmilson2709 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-10-2013, 20:12
  2. Mikrotik, como fazer uma bridge?
    Por tnnet no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-08-2009, 12:21
  3. Como fazer AP-Bridge com RB600? Começa do zero!
    Por vanderleisistema no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 02-03-2009, 23:56
  4. Como fazer essa rota ?
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 27-02-2007, 01:18
  5. como fazer uma bridge no linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-01-2004, 19:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L