Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos do forum, pessoal preciso da ajuda de vcs, me aventurei com o Slackware, e tenho gostado muito dos resultados obtidos, porem ainda tenho certa dificuldade com ele, ja que antes usava Conectiva, montei um sistema de captive portal aqui na empresa onde o usuario deve entrar com usuario e senha pra liberar as regras de NAT, tenho funcionando blz em um servidor Fedora Core 5 com apache 2, porem no Slackware estou tendo dificultades, pois apos configurar o virtual host do apache, quando vou iniar ele da a seguinte mensagem de erro:

/usr/local/apache2/bin/apachectl -k start
    [Tue Feb 06 10:17:22 2007] [warn] module php4_module is already loaded, skipping
    Syntax error on line 1056 of /usr/local/apache2/conf/httpd.conf:
    Invalid command 'CheckSpelling', perhaps mis-spelled or defined by a module not included in the server configuration

Segue abaixo a configuração do virtual host

#### Virtual hosts

<VirtualHost *:82>

DocumentRoot "/usr/local/apache2/htdocs/login/"

<Directory "/usr/local/apache2/htdocs/login/">
    allow from all
    Options +Indexes
    </Directory>

CheckSpelling On
    Options +FollowSymLinks
    RewriteEngine on

# 192\.168\.100\.1 alterar pelo IP da interface do servidor conectado a rede dos clientes
    RewriteCond %{HTTP_HOST} !^192\.168\.100\.1 [NC]

RewriteCond %{HTTP_HOST} !^$

# 192.168.100.1 alterar pelo IP da interface do servidor conectado a rede dos clientes
    RewriteRule ^(.*)$ "http://192.168.100.1:82/index.php?&url=%{HTTP_HOST}" [L]

</VirtualHost>

Porem não sei como instalar acredito eu que esses módulos do apache CheckSpelling e RewriteEngine, alguem sabe como posso proceder, usei o seguinte pra compilar meu apache ./configure --with-apxs2=/usr/local/apache2/bin/apxs --with-mysql

Grato

Clecio

2. Se seu apache estiver em /usr/local/apache2, senão terá quer indicar onde foi instalado.

Código :
    ./configure --enable-so  --enable-speling=shared  --enable-rewrite=shared

Dá uma olhada aqui, no exemplo por coincidência, mostra como habilitar o os módulos speling e rewrite:

Compiling and Installing - Apache HTTP Server

Ab, Duca

3. Duca boa noite, muito obrigado acho que a sua dica resolve os meus problemas estarei recompilando o apache amanha , e posto o resultado

VALEU, FORTE ABRAÇO

Clecio

4. Estamos aqui pra isso!

Ab, Duca.

5. Quase consegui compilei com o módulo porem acredito que ele não esteja funcionando pois ele não consegui fazer o redirecinamento apos efetuar o login no script php, acho que deve ser algum problema no modulo RewriteCond, tem alguma sujestão ???

Pessoal estou realmente precisando de ajuda conto com vcs

Obrigado

Tópicos Similares

1. Problemas com RAID 0 - Hd nao é reconhecido.
    Por alubale no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 13-02-2009, 21:05
  2. red hat 5.1 problemas com samba acesso mas nao gravo os dados
    Por gfox007 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 22-07-2008, 17:13
  3. Respostas: 7
    Último Post: 13-06-2008, 11:19
  4. Problema com RTL8180 e modulo ndiswrapper.
    Por rcfweb no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-08-2006, 19:42
  5. Problemas com pptpd, Conecta mas nao abre os compartilhamentos
    Por gar0t0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 25-05-2006, 14:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L