+ Responder ao Tópico

1. Ola Pessoa.

Venho tentando sem exito, a configuração de NAT no MK, faço tudo de acordo com o mini manual para iniciante do Wiki, mas não consigo navegar na internet, inclusive o amigo David ja mim deu uma força mas nada do MK funfar. Estou tentando conectar a internet pelo micro com o winbox,o qual estou fazendo as configuração, este micro tem uma placa wireless como cliente que se conectar ao MK, em PPPOE na bara de status indica: Running e conected, nas config wireless do MK indica: runing ap bridge, tx 17 dbm, em fim me parce até este ponto está tudo OK, minha duvida é se eu so vou conseguir acessessar a conexao velox quando fizer o proxy ou outras regras, configurar server PPPOE etc.. e cliente PPPOe, estou plugando o cabo de rede da ether1 em 1 HUb que por sinal há 1 outro ap discando a velox no mesmo, daí desliquei esse ap mas nada adiantou. o panorama de hardware é o seguinte:

1 placa P4 com 6 slot pci da seguinte forma:
    Slot 1 placa 3com como ether1; - ip 192.168.1.2 (saida para o Link velox)
    slot 3 placa Atheros Cm9; Wlan1; - ip 192.168.2.2 (GW Local)

placa Wireless que me conecto ao MK, - ip 192168.2.5, mascara 255.255.255.0; GW padrao 192.168.2.2, DNS primario: 200.165.132.154, que é funcional aqui na minha area,. Espero ter esclarecido minhas duvidas e conto com a ajuda do amigos...

2. antes de tudo do mucrotik vc tem que conseguir pingar qualquer site .., tipo . UOL - O melhor conteúdo e outros ips .. se ele resolver nome certinho nao ta dificil .. mas se aparecer no route to host tem coisa errada no mk

3. Cara outro dia ajudei um cara com nat no MK...dá uma olhada no post...
    https://under-linux.org/forums/redes...ras-no-mk.html

Espero que ajude...

Tópicos Similares

1. Como configurar MPLS no MK??? Alguém já fez?
    Por fredericoafd no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-07-2011, 22:37
  2. web-proxy e redirecionamento de nat no mk
    Por proecommerce no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-03-2010, 17:25
  3. Configurar paineis no MK
    Por vagnerricardo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-03-2009, 09:49
  4. Ajuda para configurar setoriais no mk
    Por ferzague no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 22-01-2009, 13:46
  5. Como configurar um Proxy Squid no MK.??
    Por doublenet no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 03-11-2006, 23:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L