Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola a todos, estou tentando aprender a configurar um squid, e pelo que eu vi no squid.conf, há muitas e muitas opções configuráveis, o que as vezes acaba me deixando um pouco confuso. O que eu gostaria de saber, é quais as principais opções que vocês levam em consideração na hora de configurar o squid, para que ele tenha tanto um bom desempenho, quanto uma certa segurança. Sei que é um pouco "vago" essa minha dúvida, que tudo varia de rede para rede e tal, mas ainda assim gostaria da opnião de voces. Agradeço pela atenção.

[]s, Renato

2. Saudações Dedao,
    Dá uma olhada nesse link
    Configurando um Squid "Ninja" | LinuxMan

abraço

3. Kra eu te aconselho o seguinte, segue o link q nosso amigo joseguilherme postou e tenta configurar e v se funfa se num funfar posta o seu squid.conf q a gente te ajuda com as duvidas pra vc realmente aprende pq receita de bolo é boa até o dia q da pau, pq depois desse dia se vc num tive aprendido ainda vc vai ser obrigado a aprende de qualaquer forma.

Valews!

4. Cara, eu te passei o link do squid ninja pq eu entendi que vc já tava com o squid rodando.
    Se vc ainda não conseguiu colocar ele pra rodar a gente te passa um squid.conf meio basicão pra colocar ele no ar, depois vc vai acertando com essa documentação.

5. No projeto Squid-Doc, disponível no nosso wiki estão disponíveis as principais, mas eu não preciso falar que o coração do Squid são as ACL's, preciso?

Existe um guia bem completo sobre TODAS as opções do Squid 2.4 no site da Visolve. Embora o guia seja de duas versões atrás, 99% das diretrizes continuam as mesmas. Em inglês.

Abraços!

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre tamanho do cache para Squid
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 18-05-2006, 16:36
  2. Duvidas sobre políticas do Squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-11-2003, 11:22
  3. Opções do Squid
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede