Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera tenho um mk 2.9.27 roadando o web-proxy e tah funcionando tudo blz, mas preciso de relatorio de acesso pra isso preciso redirecionar a navegação pra outro micro onde estah com squid e sarg configurados ok, alguem ae sabe como procedo com esse redirecionamento ?

Grato desde já

2. Quais são os ips destes servidores???? Você precisa direcionar os clientes para este servidor e de lá você redireciona para a internet?

3. Citação Postado originalmente por tramega Ver Post
    Galera tenho um mk 2.9.27 roadando o web-proxy e tah funcionando tudo blz, mas preciso de relatorio de acesso pra isso preciso redirecionar a navegação pra outro micro onde estah com squid e sarg configurados ok, alguem ae sabe como procedo com esse redirecionamento ?

Grato desde já
    Aqui eu simplesmente crio uma regra no firewal..

/ip firewall add chain=dstnat in-interface=Interface_Interna protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=IP_SERVIDOR_PROXY to-ports=PORTA_DO_PROXY

E funciona legal.

4. klemensonleal Fiz como vc mostrou mas aqui ñ funcionou, dimplesmente não navega no log do squid ñ apresenta nada de acesso.
    Respondendo a pergunta do amigo catvbrasil Quais são os ips destes servidores????
    ip do mk = 192.168.168.1 é o meu gateway principal da rede
    ip do squid = 192.168.168.5 era o meu gateway principal antes do mk, agora só vai ficar com o squid e o sarg.
    Fiz a seguinte regra
    /ip firewall add chain=dstnat in-interface=Interna protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=192.168.168.5 to-ports=3128
    Você precisa direcionar os clientes para este servidor e de lá você redireciona para a internet?
    Sim, eu preciso que minha rede interna só chegue a internet passando pelo squid salvo os casos de conectividade social e radios.

Grato pela atenção de todos

5. Citação Postado originalmente por tramega Ver Post
    klemensonleal Fiz como vc mostrou mas aqui ñ funcionou, dimplesmente não navega no log do squid ñ apresenta nada de acesso.
    Respondendo a pergunta do amigo catvbrasil Quais são os ips destes servidores????
    ip do mk = 192.168.168.1 é o meu gateway principal da rede
    ip do squid = 192.168.168.5 era o meu gateway principal antes do mk, agora só vai ficar com o squid e o sarg.
    Fiz a seguinte regra
    /ip firewall add chain=dstnat in-interface=Interna protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-addresses=192.168.168.5 to-ports=3128
    Você precisa direcionar os clientes para este servidor e de lá você redireciona para a internet?
    Sim, eu preciso que minha rede interna só chegue a internet passando pelo squid salvo os casos de conectividade social e radios.

Grato pela atenção de todos
    Primeiramente, precisamos saber se sua maquina onde esta o squid esta cnfigurada certinha, tanto as conf. de rede interna e externa quanto as conf. do squid.

Este é o primeiro passo.

Aqui tenho um server com squid, e funciona redondinho apenas da forma que falei.

Tópicos Similares

1. Log´s do squid em outro HD ?
    Por SPEEDRACING no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 13-02-2008, 03:43
  2. Respostas: 2
    Último Post: 10-10-2006, 23:55
  3. compilar kernel e colocar em outro micro
    Por lucianogf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 15-11-2005, 23:49
  4. Squid em Maq. c/ duas portas pra Net