Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gente finalmente consegui compilar meu kernel com suporte ao Layer7, ficou tudo uma beleza e aparentemente, está tudo ok. (Valeu xstefanox, sua dica de ler o readme do layer7 ajudou d+ ).

Pois bem, agora vou começar a implementar meu servidor, o próximo passo é ter um serviço de DHCP na máquina, para que possa tirar os ip's estáticos das maquinas da minha rede administrativa, que já esta ficando bem grandinha. Andei procurando sobre o assunto, mas não achei nada conciso sobre isso no Debian, será que alguém tem alguma dica sobre esse assunto?

2. Cara configurar servidor DHCP no debia é tranquio...
    Primeiro instala... apt-get install dhcpd

Depois define o range de IP...
    Dá uma olhadinha no dhcpd.conf, se não me falha a memória o caminho é/etc/dhcpd.conf
    Nele tem uns 4 exemplos de configurações... Qualquer coisa posta ae...

3. Valeu cara, vou tentar sim, se de pepino grito aqui.

4. Pequena correção:

Para instalar o DHCP no Debian, o nome do pacote não é dhcpd, mas apenas dhcp, então para instalá-lo, apenas digite:

Código :
    # apt-get install dhcp

Ele por si só não configura nada pra você e nem cria o arquivo de configuração, que fica em /etc/dhcpd.conf (pelo menos não criava até o momento deste post). É aí que você vai ler um pouco sobre como configurar, mas relaxe que não é difícil. O pacote dhcp também contém um arquivo de exemplo para que você se referencie por ele. O arquivo está disponível em usr/share/doc/dhcp/examples/dhcpd.conf. Existe também dentro de /etc/default um arquivo de configuração que contém algumas informações que podem ser passadas para o daemon do DHCP na hora de sua inicialização, sobretudo na parte de relay.

Um abraço!

5. Realmente eu me enganei... Acabei de verificar no meu debian aqui... Eu me enganei no diretório... Só mais uma coisa que eu lembrei... qualquer coisa tem o man dhcpd.conf ele também dá uns exemplos...

Foi mal e obrigado pela correção...

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 02-04-2003, 09:46
  2. Servidor DHCP melhora o desempenho da rede?
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-03-2003, 18:26
  3. Servidor dhcp tentando fazer update em uma zona no servidor
    Por Th0r no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-02-2003, 08:43
  4. Servidor DHCP
    Por juniox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 06-02-2003, 09:09
  5. ADSL + Servidor + DHCP