Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia Pessoal

Eu presto serviço em uma lan aonde tenho um proxy rodando, estou precisando de uma solução via web aonde o menino que trabalha na lan possa estar adcionando e removendo palavras urls essas coisas da blacklist.

Ai ele adciona oque ele quer depois clica em algun botao aonde ele restarta o serviço novamente alguen ja fez isso ou sabe aonde eu encontro.

Grato

Ulisses Santos.

2. Pra windows sei que existe o kerio firewall, que tem esta ferramenta, da uma verificada para ver se não existe algum versão de linux, ou até mesmo emula, não sei.

3. Você pode utilizar webmin para largar na mão dele, mas é meio perigoso. Se eu fosse você, eu criaria um shell-script para que ele possa estar jogando o nome na lista e dando um HUP no kernel.

Abraços!

4. Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Você pode utilizar webmin para largar na mão dele, mas é meio perigoso. Se eu fosse você, eu criaria um shell-script para que ele possa estar jogando o nome na lista e dando um HUP no kernel.

Abraços!
    Tipo o webmin eu ja coloquei ele uma vez em casa para teste sei que tem como eu criar um usuario para ele e liberar o acesso so no squid.

Agora oq não sei é se o webmin vai me atender no quisito de adcionar ou remover itens da blacklist.
    Andei dando uma olhada no forum no google e não encontrei nada ainda que fala que o webmin vai fazer este controle para min.

Grato

5. É... explicar pro cara como editar as ACL's ficaria meio complicado. Por que você não fica com a segunda opção? Cria um shell-script e um usuário que só vai rodar aquele shell-script via uma sessão do PuTTY.

Tópicos Similares

1. Sites que furam controle da acesso messenger .orkut e outros
    Por A-Marcio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 28-06-2006, 08:55
  2. Criação da ACL external_acl_type
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-03-2006, 09:30
  3. descobri o problema das ACL de tempo, Falta resolver...
    Por Brenno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-03-2005, 12:06
  4. Utilização das ACLs de Bloqueios
    Por elton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 17-01-2005, 23:33
  5. Posição das acls no squid
    Por SteveO no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-05-2004, 16:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L