Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Tenho aqui um Mikrotik fazendo apenas LoadBalance em 8 Links... Até uns dias atrás estava tudo muito bem, mas, com o aumento do número de clientes e, consequentemente, de conexões simultâneas, tenho notado uma demora muito grande até o Mikrotik definir por qual link determinada conexão irá seguir...

Alguém aeh usa um Mikrotik prá fazer LoadBalance numa rede com mais de 500 clientes, entre domésticos e corporativos? O Mikrotik tem alguma limitação quanto a isso???

A Máquina é um Athlon XP 2GHz com 128 de RAM (a memória fica sempre com 109 Mb livres, a CPU nunca passa de 5% de uso e o disco praticamente está vazio)...

Qualquer dica será bem-vinda, pois estou quebrando a cabeça já a alguns dias...

2. Citação Postado originalmente por _AGM_ Ver Post
    Pessoal,

Tenho aqui um Mikrotik fazendo apenas LoadBalance em 8 Links... Até uns dias atrás estava tudo muito bem, mas, com o aumento do número de clientes e, consequentemente, de conexões simultâneas, tenho notado uma demora muito grande até o Mikrotik definir por qual link determinada conexão irá seguir...

Alguém aeh usa um Mikrotik prá fazer LoadBalance numa rede com mais de 500 clientes, entre domésticos e corporativos? O Mikrotik tem alguma limitação quanto a isso???

A Máquina é um Athlon XP 2GHz com 128 de RAM (a memória fica sempre com 109 Mb livres, a CPU nunca passa de 5% de uso e o disco praticamente está vazio)...

Qualquer dica será bem-vinda, pois estou quebrando a cabeça já a alguns dias...

Porque nao divide esses clientes em 2 MK com loadbalance de 4links em cada? talvez ajude... se tiver alguma oura solucao, eu nao sei te informar...

3. Olha só. Seu problema é falta de controle de conexão. ADSL apartir de 50 conexões fica uma bosta!!!!! Lá no manual passo a passo tem como fazer tal regra. Se mesmo assim não conseguir, add pra gente resolver esta parada!!!

Mais um porém... coloca pelo menos mais 128mb de ram...

4. tb concordo com a afirmaçao acima... ja q com tantos clientes e um lucro ate bacana, custa nada colocar um pouco mais de Memoria ram ... ira trabalhar bem mais confortavelmente

5. Mas memória fica com 109 Mb Livres, dos 128 Mb... Não entendo pq precisar colocar mais memória... Eu estou achando que o problema mesmo é que os ADSL aqui pioraram muito nesses últimos dias, pq todo mundo q tem ADSL tá reclamando...

Tanto que estou pensando em abandonar essas porcarias e trabalhar somente com link full.. Dá uma dierença e tanto, no desempenho e no custo também, hehehhe...

Tópicos Similares

1. Respostas: 17
    Último Post: 27-12-2008, 07:29
  2. Respostas: 4
    Último Post: 14-09-2008, 00:34
  3. Respostas: 12
    Último Post: 19-02-2008, 21:25
  4. Respostas: 5
    Último Post: 31-01-2008, 09:30
  5. Conexões Simultâneas no Mikrotik!!!
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 22