Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Question Me ajudem, Duvidas com AP Mikrotik

Galera a um bom tempo estou usando o mk como servidor , agora gastei um dinheiro extra para montar meu primeiro AP Mikrotik , só q Duvidas não me falta , já conseguir da um numero ip para a ether! e para a wlan1 tambem , os dois na mesma faixa de Ip , coloquei a placa wlan1 com AP bridge , coloquei o ssid e atravez de outra maquina já consigo receber o sinal dessa maquina , só q dai em diante vem minha duvidas , tenho q colocar aquelas regras de firewall tudo igual um servidor comum ? alguem poderia me dar um passo a passo ou qualquer dica q possa me ajudar ? obrigade comunidade vocês são D+

Padrão

cara se voce esta usando as faixas de ip de outro servidor MK que ja esta configurado com os seus controles de firewall, banda, queue etc... não precisa naum........

Padrão

ha unica coisa que voce tem que fazer é não controlar os ips do seu AP

Padrão

Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    ha unica coisa que voce tem que fazer é não controlar os ips do seu AP
    boa noite amigo , amigo eu coloquei a mesma faixa de ip tanto na ether1 como na placa D-link q estou usando como AP , mais não navega não , acho q esta faltando alguma coisa , acho q a placa da D-link configurei certinho pq já estou recebendo o sinal dela em outra maquina na bancada, mais acho que esta falatando algum detalhe, pois n consigo navegar.

Se vc poder me ajudar muito obrigado

Sds,
    Adelson Sales

Padrão

Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    boa noite amigo , amigo eu coloquei a mesma faixa de ip tanto na ether1 como na placa D-link q estou usando como AP , mais não navega não , acho q esta faltando alguma coisa , acho q a placa da D-link configurei certinho pq já estou recebendo o sinal dela em outra maquina na bancada, mais acho que esta falatando algum detalhe, pois n consigo navegar.

Se vc poder me ajudar muito obrigado

Sds,
    Adelson Sales
    Tive o mesmo problema que vc, a solução foi colocar as interfaces em faixas diferentes. faça o teste depois poste o resultado.

Padrão

Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    Galera a um bom tempo estou usando o mk como servidor , agora gastei um dinheiro extra para montar meu primeiro AP Mikrotik , só q Duvidas não me falta , já conseguir da um numero ip para a ether! e para a wlan1 tambem , os dois na mesma faixa de Ip , coloquei a placa wlan1 com AP bridge , coloquei o ssid e atravez de outra maquina já consigo receber o sinal dessa maquina , só q dai em diante vem minha duvidas , tenho q colocar aquelas regras de firewall tudo igual um servidor comum ? alguem poderia me dar um passo a passo ou qualquer dica q possa me ajudar ? obrigade comunidade vocês são D+
    Primeiro, como nosso amigo ja disse acima n pode usar a mesma faixa de ip em cartões diferentes;
    Segundo, como voce ja disse acima ele esta como ap bridge então ele vai ser servidor no caso dele ser servidor tera que ter as regras sim, então n faz sentido estar usando mt, a grande vantagem de usar o mt é as funcionalidades que o mesmo tem para podermos configurar e barrar tudo que desnecessario. E mesmo que ele fosse AP e bridge transparente repassando os pacotes para um servidor fazer o controle deveria ter sim as regras de firewall etc.

Abraços.