Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Acabei de colocar serviço no ar ! Usei.

Predio 30 metros ( cidade1 ) ---- > zinwell 250 mW + aquarios 25dbi ( Cabo de 2 metros ).

Torre 10 metros ( cidade2) -----> zinwell 250 mW + aquarios 25dbi ( direto no pigtail ).

O radio do predio esta como AP, eo da torre em modo CLIENTE.

As antenas estão a 9 km marcados no radio mobile.

Usando o notebook na torre ligado no radio pelo cabo de rede ele marca sinal entre 48% e 50% na maioria das vezes ( -64 dbm ) com qualidade de 85 a 90.

Os pings fica entre 2ms, 5ms, 15ms chegou a 55ms, com pouca perda de pacotes 3 pacotes a cada 50 repetições de pings.

Com a esperiencia de voceis em wireless, o SINAL TA FRACO OU ESTÁ NORMAL ?

Fiquei na duvida pois no programa radio mobile ele marca o sinal chegando melhor com ( -51 dbm).

Abraço a todos e obrigado pela atenção.

2. Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Acabei de colocar serviço no ar ! Usei.

Predio 30 metros ( cidade1 ) ---- > zinwell 250 mW + aquarios 25dbi ( Cabo de 2 metros ).

Torre 10 metros ( cidade2) -----> zinwell 250 mW + aquarios 25dbi ( direto no pigtail ).

O radio do predio esta como AP, eo da torre em modo CLIENTE.

As antenas estão a 9 km marcados no radio mobile.

Usando o notebook na torre ligado no radio pelo cabo de rede ele marca sinal entre 48% e 50% na maioria das vezes ( -64 dbm ) com qualidade de 85 a 90.

Os pings fica entre 2ms, 5ms, 15ms chegou a 55ms, com pouca perda de pacotes 3 pacotes a cada 50 repetições de pings.

Com a esperiencia de voceis em wireless, o SINAL TA FRACO OU ESTÁ NORMAL ?

Fiquei na duvida pois no programa radio mobile ele marca o sinal chegando melhor com ( -51 dbm).

Abraço a todos e obrigado pela atenção.
    qual cabo vc utilizou? tb acho q se voce utilizar uma antena Zirok tipow parabolica solida teria um melhor rendimento tb...

3. Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    qual cabo vc utilizou? tb acho q se voce utilizar uma antena Zirok tipow parabolica solida teria um melhor rendimento tb...
    Estou usando cabo rgc213, será que a antena aquarios é ruim assim ... diz ser de 25dbi... ?

Outra coisa que notei em testes indoor foi a perda de pacotes. testei 4 zinwell g-120 plus ( 250 mW ), ele perdem pacotes as vezes usando as antenas proprias dele de indoor e continua usando antenas externas.

Já usando o samsung viglan swl 3300 não perde nenhum nas mesmas condições de teste que os zinwell. O zinwell pode ter potencia ( dizem ter ), mas o samsung tirando os bugs de segurança é 10 vezes mais estavel e robusto. Opnião minha claro !

A duvida ficou entre a potencia dos zinwell e perda de pacotes... testei usando indoor e o mesmo perdeu pacotes tambem. Então acho que é os radios mesmo.

Agora a potencia é que não sei se esta correta nesta distancia. ficou entre 48 e 50 porcento de sinal medidos no proprio radio.

Até mais !!!!! e obrigado pela atenção.

4. Amigo, sei que todo mundo ao inicio quer economizar, mas para o que quer que seja esse link depois ira te dar dor de cabeça, quem trabalha com wireless tem que trabalhar com coeficiente de segurança, não bastar pingar de um lugar para outro e dizer que fechou link, quando de banda esta passando? como se comporta o link com alto trafego? essas são questoes importantes para quem trabalha com wireless. Vamos aos seus equipamentos, Zinwell eu particularmente não uso para links nunca jamais usamos aqui no provedor apenas como clientes, dizem que tem potencia de 250mw, mas sinceramente não sei, uma coisa é um hardware projetado para uma potencia x e ser aumentada via software. Antenas da aquario são boas sim ja usei e gostei muito. Uma coisa voce esta fazendo muito certo, que é usar o raido mobile para fazer os calculos da zona de fresnel e verifica o terreno, muita gente pensa que pendurar antenas é entender de wireless. Pois bem eu na sua situação usaria WLA5000 da ovislink um AP que trabalha com 5.8Ghz e com um custo relativamente baixo e que até agora só tem me surpreendido, tenho um link de 27,6KM marcados no GPS com uma banda passante de 4MB e outro de 11KM com 9MB ambos com antenas parabolicas fechadas da zirok de 90cm, vale gastar um pouquinho mais e não ter dor de cabeça depois. Links entre cidades ou qualquer outra coisa que precise de estabilidade é bem melhor usar 5.8Ghz.

Espero ter ajudado a galera.

5. ovislink 5000ap v2 sao excelentes.. tenho 2 links.. passando 20mb .. a distancia eh curta... 4km ... mas o radio ta firme .. nao trava.. nao perde pacote...

e o ping eh isso aqui o dia todo mesmo com mto trafego

[root@mg-S03-acc01-core03w quagga]# ping xxx.xxx.xxx.xxx
    PING xxx.xxx.xxx.xxx (xxx.xxx.xxx.xxx) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=0 ttl=255 time=1.71 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=1 ttl=255 time=1.60 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=2 ttl=255 time=1.51 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=3 ttl=255 time=1.46 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=4 ttl=255 time=1.60 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=5 ttl=255 time=1.53 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=6 ttl=255 time=1.49 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=7 ttl=255 time=1.03 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=8 ttl=255 time=1.84 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=9 ttl=255 time=1.46 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=10 ttl=255 time=1.44 ms
    64 bytes from xxx.xxx.xxx.xxx: icmp_seq=11 ttl=255 time=1.66 ms

Tópicos Similares

1. Ponto-a-ponto de 60 Km em 5.8Ghz
    Por roanitonet no fórum Redes
    Respostas: 32
    Último Post: 08-12-2008, 11:40
  2. Respostas: 12
    Último Post: 15-10-2007, 13:04
  3. Star-OS, quantos clientes, sera q ta bom assim??
    Por mauricioboch no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-06-2007, 19:00
  4. Respostas: 6
    Último Post: 27-03-2007, 19:48
  5. sinal fraco ?? ponto a ponto de 800 Metros
    Por evertonhorst no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 16-08-2006, 11:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L