+ Responder ao Tópico

1. Pessoal sou iniciante em Mikrotik e estou com uma duvida sobre amarra Ip ao Mac. Eu gostaria de saber se quando eu ativa reply-only os clientes que não estão amarrados os IPs aos MACs vão pode navegar e outra duvida tenho algumas repetidoras com Zinwell (cliente) Senao (AP) acesso normalmente estes radios vou precisar amarra o ip ao MAC deles tambem. desculpe a minha pergunta mas é que comecei agora a trabalhar com Mk. desde já obrigado a todos pela ajuda.

2. Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Pessoal sou iniciante em Mikrotik e estou com uma duvida sobre amarra Ip ao Mac. Eu gostaria de saber se quando eu ativa reply-only os clientes que não estão amarrados os IPs aos MACs vão pode navegar e outra duvida tenho algumas repetidoras com Zinwell (cliente) Senao (AP) acesso normalmente estes radios vou precisar amarra o ip ao MAC deles tambem. desculpe a minha pergunta mas é que comecei agora a trabalhar com Mk. desde já obrigado a todos pela ajuda.
    Olá amigo,
    Quando você seta a interface com o arp na opção reply-only, somente irão ter acesso ao servidor mikrotik os ip/mac que estiverem corretamente na tabela ARP. No caso do seu rádio você poderá acessá-los normalmente, desde que, eles também estejam cadastrados na tabela arp.
    abraços

3. Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    Olá amigo,
    Quando você seta a interface com o arp na opção reply-only, somente irão ter acesso ao servidor mikrotik os ip/mac que estiverem corretamente na tabela ARP. No caso do seu rádio você poderá acessá-los normalmente, desde que, eles também estejam cadastrados na tabela arp.
    abraços
    Obrigado Josevaldo pela ajuda.

4. Disponha brother, o forum ta aqui pra gente compartilhar nossas opiniões. Té mais

Tópicos Similares

1. Não consigo amarrar IP ao MAC no MK
    Por jadersales no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 27-09-2007, 13:54
  2. Amarrando IP x MAC dúvida
    Por grooveman no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 17-05-2007, 09:07
  3. Como amarrar IP ao MAC ?
    Por markcom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 39