Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

alexandersn
    Qual é a melhor opção para configurar IP no cliente! IP Fixo ou DHCP...
    A mais segura não seria DHCP, mas a Fixo daria menos problema ???

2. Com DHCP você não terá problemas com clientes, que volta e meia mudam o ip e ligam pro suporte por uma coisa tão simples, mas em compensação terá mais detalhes na configuração como por exemplo no controle de banda , etc. Eu particularmente configuro sempre com ip estático, gosto mais assim. Agora depende muito da sua estrutura e do seu ponto de vista tbm.
    Espero ter dado uma ajuda ae ...

3. eu prefiro colocar fixo mesmo, para evitar possiveis problemas no momento em que o cliente estiver recebendo o endereço.

4. Aqui trabalho com IP fixo, amarrado com mac, com discador PPPoE. Desta forma o cliente não consegue mudar o ip dele (o mesmo é atribuido pelo pppoe) e não precisa de configurações "pesadas" no pc do cliente. No cliente você cria apenas um discador pppoe com a senha dele e o login somente. Acho a melhor e mais segura forma de autenticação.

5. Aproveitando o comentario do amigo CATV......uma pergunta , maquinas com win98 ..... conseguem trabalhar bem com PPPOE ??? e cada cliente tem a sua senha individual de conecção ???

Tópicos Similares

1. Cliente DHCP com ip fixo!
    Por Ronaldo Barboza no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-07-2013, 09:40
  2. DHCP X IP FIXO - Ubuntu 10.04 Desktop
    Por rodrigodapinta no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 27-09-2011, 21:06
  3. DHCP com IP fixo
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3