+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problemas com Spam

    Bom dia a todos,

    Tenho um servidor de email e ultimamento notei que ele esta sendo usado para envio de spam, teria alguma forma de bloquear isso???
    Uso o postfix.

    Grato.

  2. #2

    Padrão

    Mas qual é a configuração do teu servidor de e-mail ??? Apenas instalou o Postfix e configurou, ou tem mais alguma coisa rodando com postfix ???

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pabinho Ver Post
    Mas qual é a configuração do teu servidor de e-mail ??? Apenas instalou o Postfix e configurou, ou tem mais alguma coisa rodando com postfix ???

    Sim tenho, postfix + cyrus-imap + mysql + virus-scan + spamassassin.

  4. #4

    Smile

    E vc está fazendo de que maneira o controle do relay ??? vc abriu os IPs no relay do postfix ??? utiliza o servidor de e-mail apenas na rede local ??

    Eu tive problema quando abri no postfix, ai implementei solucao parecida como a sua, mas utilizando Debian Sarge e postfix, com suporte a domínios virtuais, cota de e-mail, anti-vírus, anti-spam, ferramentas de relatório, gráficas e em modo texto, autenticação SMTP, acesso POP3 e IMAP, e ferramenta de gerenciamento web do Postfix - Postfixadmin.

    Apos essa implementacao, o relay do postfix ficou somente ip local, e o resto eh controlado apenas pelo mysql.

    Nunca mais tive problema com spam, e os que vem, o spamassassin e o antivirus dao jeito

  5. #5

    Padrão

    Eu acho que a primeira medida anti-spam que você deve tomar é fechar o seu relay e implementar serviço de SMTP autenticado. Assim só usuários que possuirem login e senha no seu servidor realmente poderão enviar mensagens. SpamAssassin também quebra aquele galho.

    Abraços!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pabinho Ver Post
    E vc está fazendo de que maneira o controle do relay ??? vc abriu os IPs no relay do postfix ??? utiliza o servidor de e-mail apenas na rede local ??

    Eu tive problema quando abri no postfix, ai implementei solucao parecida como a sua, mas utilizando Debian Sarge e postfix, com suporte a domínios virtuais, cota de e-mail, anti-vírus, anti-spam, ferramentas de relatório, gráficas e em modo texto, autenticação SMTP, acesso POP3 e IMAP, e ferramenta de gerenciamento web do Postfix - Postfixadmin.

    Apos essa implementacao, o relay do postfix ficou somente ip local, e o resto eh controlado apenas pelo mysql.

    Nunca mais tive problema com spam, e os que vem, o spamassassin e o antivirus dao jeito

    Se vc tiver um tuto e poder me enviar agradeço.

    [email protected]

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por denilson_alexandre Ver Post
    Se vc tiver um tuto e poder me enviar agradeço.

    [email protected]
    veja se isto te ajuda, e pra quer via e-mail, use o forum, já que postou aki.

    Computadores:Postfix - Comofazer

    acho que isso te ajuda, qualquer coisa posta ae. ok

  8. #8

    Smile

    Conforme o stefanox falou, é bem o que ele falou.... foi o que fiz, assim evitei o spam, com smtp autenticado.

    BOm, o tutorial que segui e está em um servidor em producao é: SecForum - Segurança da informação em primeiro lugar

    Leia o final do tutorial, nos comentarios para configuracao do APT..... mas fique a vontade para analisar conforme suas necessidades.


    Abraços

  9. #9