Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola,

Acabei de instalar o Kubuntu 6.10 em uma maquina que anteriormente rodava Windows 2000. No Windows a placa funcionava sem problemas, usando o driver que veio na caixa. No Kubuntu, a propria instalacao detectou a placa e instalou na boa.

PROBLEMA: no Kubuntu, perde-se em media 80% dos pacotes no ping, ao pingar o AP. Quando era Windows nao havia perda de pacotes. E nao é problema de algum tipo de interferencia, pois o AP e o PC estao nos mesmos locais.

2. A G520 usa chipset atheros. Atualize o driver madwifi e verifique se melhora.

3. Instalei o driver do MadWifi sem erros. Mas continua dando perda de 80% de pacotes. Nao é problema de hardware pois antes no Windows 2000 funcionava bem, com o driver original que veio no CD.

Dei boot na maquina com BigLinux 3.0 e tambem nao funcionou direito o Wifi.

Formatei o Kubuntu 6.10 trocando pelo Fedora Core 5, instalei o driver, detectou o hardware, mas o ping continua dando 80% de perda de pacotes.

E nao é problema no AP tambem, pois tem outra maquina Windows 2000 rodando por Wireless sem problemas, sem perda de nenhum pacote.

4. Citação Postado originalmente por Edilmar Ver Post
    Instalei o driver do MadWifi sem erros. Mas continua dando perda de 80% de pacotes. Nao é problema de hardware pois antes no Windows 2000 funcionava bem, com o driver original que veio no CD.

Dei boot na maquina com BigLinux 3.0 e tambem nao funcionou direito o Wifi.

Formatei o Kubuntu 6.10 trocando pelo Fedora Core 5, instalei o driver, detectou o hardware, mas o ping continua dando 80% de perda de pacotes.

E nao é problema no AP tambem, pois tem outra maquina Windows 2000 rodando por Wireless sem problemas, sem perda de nenhum pacote.
    Mistérios inexplicáveis...

Para desencargo de consciência instala de novo o windows e veja se para a perda de pacotes. Caso sim, essa placa não funciona adequadamente no Linux.

5. Como eu tenho outra maquina com Win2k, eu fiz o segte... peguei minha placa do Linux e coloquei no Win2k. Funciona blz... posso concluir entao que o driver madwifi nao consegue gerenciar esta placa no Linux?

Tópicos Similares

1. PLACA WIRELESS PCI NO SLACK 10.2
    Por tianguapontocom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-06-2006, 05:39
  2. Mikrotik com placa DWL-g520+
    Por Portela no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-01-2006, 15:07
  3. Placa DWL-G520 (D-Link) no Linux
    Por elderjmp no fórum Redes
    Respostas: 1