+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de uma força... Tenho ISP Wireless e atualmente faço o controle de meus clientes através de autenticação de MAC nos APs via Freeradius+Firebird. O controle de MAC X IP é feito através do arquivo ethers... o problema é que já estou sofrendo com os caras que clonam MACS de clientes e acessam sem pagar.

Estou decidindo se mudo para PPPoE. Já procurei por dias sobre o assunto sem encontrar algo que realmente resolva meu problema.

Preciso que meus servidores autentiquem através de usuário, senha e mac e forneçam o IP para o cliente (sempre o mesmo). Gostaria de ter orientações quanto a quais pacotes usar e as configurações.

Estou usando Debian Sarge.

Obrigado.

2. Tem um bom tutorial do scorpion com pppoe + freeradius

Citação Postado originalmente por e-eduardo Ver Post
    Gostaria de uma força... Tenho ISP Wireless e atualmente faço o controle de meus clientes através de autenticação de MAC nos APs via Freeradius+Firebird. O controle de MAC X IP é feito através do arquivo ethers... o problema é que já estou sofrendo com os caras que clonam MACS de clientes e acessam sem pagar.

Estou decidindo se mudo para PPPoE. Já procurei por dias sobre o assunto sem encontrar algo que realmente resolva meu problema.

Preciso que meus servidores autentiquem através de usuário, senha e mac e forneçam o IP para o cliente (sempre o mesmo). Gostaria de ter orientações quanto a quais pacotes usar e as configurações.

Estou usando Debian Sarge.

Obrigado.

Tópicos Similares

1. Problmea PPPOE+Freeradius+MYSQL
    Por iceblue no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 19-12-2008, 11:23
  2. Página de Aviso com PPPoE + FreeRadius
    Por AndersonMachado no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 18-09-2008, 22:17
  3. pppoe + freeradius + controle de banda