Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Gmasteritamarandiba
    Bom dia amigos, atualmente administro um provedor wirelles em minha cidade, e recebi uma denuncia de um amigo que tem alguns tecnicos que estao clonando macs de placas ativadas em meu sistema. atualmente eu utilizo o microtic winbox 2.9.27 com o hotspot. Mesmo com autentificação de usuario e senha que eu cadastrei para cada mec eles ainda continuam a "furtar o meu sinal". Alguns dos colegas possui ou conhece uma maneira diferente de tentarmos coagir essas iniciativas. obrigado!

2. vou lhe da uma diga q pra mim foi crucial o mk pelo q eu tenho conhecimento eh o unico sistema q permite vc criar uma chave wep pra cada conexao ou mac entao va la no accesslist do mk e crie uma wep pra cada mac desses q vc esta tendo problemas eu quero ver agora se eles vao conseguir pois mesmo clonando os mac eles so entram se tiver a wep e cada mac q vc cadastrar la vc pode colocar um wep diferente....

FlyDsl
    Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    vou lhe da uma diga q pra mim foi crucial o mk pelo q eu tenho conhecimento eh o unico sistema q permite vc criar uma chave wep pra cada conexao ou mac entao va la no accesslist do mk e crie uma wep pra cada mac desses q vc esta tendo problemas eu quero ver agora se eles vao conseguir pois mesmo clonando os mac eles so entram se tiver a wep e cada mac q vc cadastrar la vc pode colocar um wep diferente....
    Mai ai os clientes ja teriam que fazer no caso 2 autenticações com ele? :S

4. Citação Postado originalmente por FlyDsl Ver Post
    Mai ai os clientes ja teriam que fazer no caso 2 autenticações com ele? :S
    WEP, WPA, AES, ficam gravadas no profile do equipamento wireless. Não há necessidade de digitar todas as vezes.

5. nossa eu não sabia desse recurso do mk, usar 1 wep para cada cliente, mt interresante isso. mas será que não sobrecarrega mais o servidor? acho que não, só para ter certeza.

Tópicos Similares

1. Oscilação de sinal wireless
    Por pretinho no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 20-03-2008, 15:49
  2. Bloqueio de Sinal Wireless
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-02-2008, 10:48
  3. Roubo de sinal wireless
    Por lastcallrj no fórum Redes
    Respostas: 11