Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom galera, estou montando um provedor porém a única coisa que não conseguir fazer é deixar minha rede interna invisível para os clientes. Por exemplo:

Digamos que o roteador seja o IP: 172.16.0.1
    O roteador esta ligado no meu servidor cujo IP: 172.16.0.2

Tenho 3 rádios, sendo 2 EDIMAX 7209 para fazer PONTA-A-PONTA e um SAMSUNG 3300 ligado em um dos EDIMAX para fazer distribuicao para os clientes.

Para que o cliente conecte no samsung tenho que ter uma classe por exemplo:

172.16.10.0 ~ 172.16.10.255

Mas para isso eu tenho que colocar o SAMSUNG nesta classe. IP 172.16.10.0

Minha duvida é: O que tenho que fazer para que o cliente a partir do seu BROWSER e digitar http://172.16.10.0 NÃO ACESSAR A PAGINA DE CONFIGURACAO DO MEU AP? O que fazer para que os CLIENTES CONECTADOS NO SAMSUNG NÃO SE ENXERGUE ENTRE SI?

O que tenho que fazer para que os 2 EDIMAX tambem não sejam acessados remotamente? É possível colocá-los em outra rede? Como fazer? Usa NAT?

Por favor, me ajudem!!!!
    Desculpe por tantas perguntas mas quem não sabe pergunta a quem sabe, sou um pouco CRÚ no assunto.

Deliam

2. é só vc dar uma classe de ips diferentes para os clientes e para os APs, não esquecendo de bloquear o tráfego entre as redes no servidor....

ou seja : seu ap é 10.0.1.2 por ex.

e seu cliente será 192.168.1.2.

logo para ir de 192.168.1.2 até 10.0.1.2 , deverá passar pelo servidor de roteamento...portanto se voce bloquear o tráfego entre eles, seu problema será resolvido.

Abraços

3. Desculpe minha ignorância, mas como a MAQUINA CLIENTE vai se comunicar com o AP de eles estão em classes diferentes?

Se o AP tiver em 10.0.1.2 e o CLIENTE 192.168.0.2 como que eles vão se comunicar?

Como fazer esse servidor de roteamento? Estou usando o MIKROTIK

Isso eu não consigo entender, poderia me dar mais detalhes? Tipo IP / MASCARA.

Obrigado pela ajuda.

4. Citação Postado originalmente por deliam Ver Post
    Desculpe minha ignorância, mas como a MAQUINA CLIENTE vai se comunicar com o AP de eles estão em classes diferentes?

Se o AP tiver em 10.0.1.2 e o CLIENTE 192.168.0.2 como que eles vão se comunicar?

Obrigado pela ajuda.
    Tenta fazer o seguinte... No MK desmarca nas placas wireless, caso utilize, as opções "forward" e "forwarding".... Nos rádios, voce deve bloquear a opção "Block Relay" ou algo parecido...

5. Adciona mais um ip na interface que atende o cliente e coloca a sua rede interna nesta classe e no mk faz o bloqueio de netbios(la em ip/firewall filter..), acho que e a porta 39 a 43 se nao me engando e o netbios.

Citação Postado originalmente por deliam Ver Post
    Desculpe minha ignorância, mas como a MAQUINA CLIENTE vai se comunicar com o AP de eles estão em classes diferentes?

Obrigado pela ajuda.

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 18-11-2014, 15:07
  2. COMO FAZER PARA NÃO MOSTRA IP PUBLICO DO LINK NO CLIENTE
    Por danielolainewireless no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 24-06-2011, 18:29
  3. Como proteger minha rede interna com Iptable ???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 29-11-2004, 16:52
  4. Respostas: 9
    Último Post: 04-02-2004, 11:27
  5. Sendmail X Spam como fazer para não entrar
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-2002, 09:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L