Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

rofegui
    Tenho uma chacara que esta a 8km da torre de transmissao do provedor de internet via radio, e estou com um problema pra captar esse sinal. Procurando na internet como resolver isso, achei o forum de voces e ja como o 1º post perguntando como fazer isso.

Falei com o pessoal do provedor e ele falaram que seria possivel talvez só a 5.8 GHz e eles tem suporte para esse sinal, mas me falaram que o custo do equipamento sairia por R$ 1800,00. Procurei e encontrei muito falando sobre o AP 7100 da D-Link. Já tenho uma torre com 18 m de altura e até onde sei, consigo visada com a antena do provedor.
    Gostaria de opniões do que fazer para que esse custo de 1800,00 abaixe e muito.
    falow

2. Citação Postado originalmente por rofegui Ver Post
    Tenho uma chacara que esta a 8km da torre de transmissao do provedor de internet via radio, e estou com um problema pra captar esse sinal. Procurando na internet como resolver isso, achei o forum de voces e ja como o 1º post perguntando como fazer isso.

Falei com o pessoal do provedor e ele falaram que seria possivel talvez só a 5.8 GHz e eles tem suporte para esse sinal, mas me falaram que o custo do equipamento sairia por R$ 1800,00. Procurei e encontrei muito falando sobre o AP 7100 da D-Link. Já tenho uma torre com 18 m de altura e até onde sei, consigo visada com a antena do provedor.
    Gostaria de opniões do que fazer para que esse custo de 1800,00 abaixe e muito.
    falow
    Tem que fazer um ponto a ponto, 2 direcionais, 2 radios e o principal, tem que ter visada entre as antenas.
    Sobre o custo acho justo, pq isso leva um certo tempo e requer mão de obra especializada.
    Pra vc ter ideia, vendi para uma fazenda a 10 km do provedor um link ponto a ponto por 900 reais, mas isso em 2.4 ghz. Mas com visada perfeita, torre de 22 metros no local.
    o pessoal do seu provedor devem estar preferindo 5.8 para evitar poluição rf na tore deles.

3. 8 km com visada consegue muito facil em 2.4

Com duas bridges rtl8186 (zinwell, ovislink, kodama, etc - aprox. 250,00 cada) e duas antenas direcionais (aprox. 90 cada), vc consegue facilmente esse link. Tenho um de 20,26 km (medido no gps) funcionando normalmente há mais de seis meses.

4. dependendo da antena usana no proveror o sinal pode chegar diretamente so colcoar um ap como cliente pois 8 km nao e muita coisa acho que se o provedor tiver uma antena boa e vc tiver visada, chega sim..

5. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    dependendo da antena usana no proveror o sinal pode chegar diretamente so colcoar um ap como cliente pois 8 km nao e muita coisa acho que se o provedor tiver uma antena boa e vc tiver visada, chega sim..

Com certeza, que se a antena do provedor for boa, uma bridge qualquer e uma antena no seu ponto de acesso serao mais do que suficientes... O problema do nosso amigo, acredito, que esteja mais na boa vontade do provedor dele do que na dificuldade de solucionar o problema.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 18-01-2016, 21:42
  2. Respostas: 7
    Último Post: 22-03-2012, 16:24
  3. Respostas: 33
    Último Post: 13-06-2006, 14:30
  4. Como montar um provedor de Internet?
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 18-03-2005, 14:09
  5. Como criar um provedor de Internet ?