Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

ip

1. Ola... pessoal estou com uma duvida sobre o sistema de ip...

gostaria da opniao de vcs ou relato dos que ja utilizam...

tipo... aki estou usando ip fixo em meus clientes... mais ip fixo tem seus problemas.... como um usuario trocar seu ip e dar comflito de rede com outro usuario...

pensei em usar pppoe mais estive lendo e me parece q ele não aguenta muita oscilação... pensei em fazer um servidor dhcp.... mais com o servidor dhcp perco o controle de banda por usuario.... pq utillizo radio senao na base e o senao n repassa os macs dos clientes e n tem como amarrar ip ao mac dai tenho q fazer controle de banda por ip...

pois eh pessoal por favor alguem me ajude qnt a isso... q q vc axam q e melhor fazer... abs

2. Amarre o IP por MAC Address . Você não perde a gerência do IP.

3. sim amigo... o problema n e isso n... e q n tem como porque utilizo radio senao e ele n repassa o mac p servidor mikrotik =/

4. Citação Postado originalmente por bebe Ver Post
    sim amigo... o problema n e isso n... e q n tem como porque utilizo radio senao e ele n repassa o mac p servidor mikrotik =/
    Amarra no proprio AP. Nunca usei senao, mas qquer bridge rtl8186 suporta, o senao deve fazer tbém...

5. O melhor controle seria o IP x MAC x PPPoE (senha e login).... Onde foi que você verificou que o PPPoE dá problemas??? Tenho a mais de 6 meses aqui direto e nunca tive problemas.... Se tiver bem configurado, fica show!! Agora o ideal seria você utilizar o pppoe amarrado com o ip x login x senha...... mas na verdade seria muito melhor vc mudar (quando der) seu ap por um que repasse mac... ae vai ficar mais seguro...........

Tópicos Similares

1. IP Válido.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-08-2003, 15:45
  2. Rotear IPs válidos para rede inválida
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 15
    Último Post: 23-10-2002, 15:46
  3. Virtual Host - IP´s diferentes e somente uma placa de
    Por APeixoto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1