+ Responder ao Tópico

1. pessoal tudo estava normal aqui no meu ISP

até que hoje de manha comecou acontecer uns problemas estranhos tipo tenho um link cable da virtua..
    2 placas de rede sendo uma

DHCP cliente do Virtua
    e a outra
    Servidor PPOE

estava tudo funcionando normamente até hoje de manhã

agora começou o problema de não se conectar ao msn e outros portais de internet tipo, uol, bol, hotmail, terra, odia entre outros

mas isso só acontece com o internet explorer se por acaso eu utilizar o firefox fica tudo normal
    e navega na boa
    eu uso webproxy do mikrotik mas como disse nuca tive esse ´problema

não fiz nenhuma alteração no servidor nada mesmo
    e agora fica assim
    ja noa sei mais o que fazer ja até troquei os dns e nada

o que ser que pode ser
    obs estava usando a versao 2.9.27 e deu o problema ai pensei que era bug mas achando que fosse dificil ai peguei o backup normal e passei para um com a versao 2.9.39 original que eu estava guardando para troca do servidor mas o problema continua nas duas versoes

obs se eu colocar o link do virtua no pc direto fica tudo normal mas agora depois que passa pelo mikrotik ai começa os problemas....o que fazer agora e só o internet explorer que nao consegue abrir os enderecos e o mozila consegue

todos os clientes

2. Provavelmente pode estar relacionado ao MMS... Vamos lá...

Crie uma regra no mangle marcando todos os pacotes da regra 80 e depois mande mudar o mangle para 1452.... Vamos as regras....

/ ip firewall mangle

add chain=forward out-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=!80 \
    tcp-flags=syn action=change-mss new-mss=1452 comment="" disabled=no

PS: Mudar a out-interface, para a sua interface de saída (VIRTUA)... Posta o resultado...

PS2: Antes disto desabilita o web-proxy e verifica se volta a funcionar.... caso não, tente a dica acima...

3. Ola pessoal! um momento ai antes de fazemos alguma coisa vamos fazer um check list. tenho visto muitas perguntas no forum mais todo condenando o MK ou seja de cara joga a culpa nele, mais não e assim, vc ja trocou de maquina no logar da que esta dando o problema? se vc navega com um navegador com outro tb tem que navegar. Eu tenho um pequeno provedor e uso mk e no inicio quase largeu de usar por aparecer muitos problemas, ai então verifiquei que o problena não era geral e sim com algunas clientes, fiz um pequeno teste fazendo a troca da maquina cliente e tudo ficava ok. então descobri que o problema era mais com as maquinas dos clientes do que do meu servidor MK. Antes de jogar a culpa em alguem verifique o que esta errado e assuma o erro pois cliente nunca sabe de nada sempre e culpa do servidor MK.

4. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Provavelmente pode estar relacionado ao MMS... Vamos lá...

Crie uma regra no mangle marcando todos os pacotes da regra 80 e depois mande mudar o mangle para 1452.... Vamos as regras....

/ ip firewall mangle

PS: Mudar a out-interface, para a sua interface de saída (VIRTUA)... Posta o resultado...

PS2: Antes disto desabilita o web-proxy e verifica se volta a funcionar.... caso não, tente a dica acima...
    Ae fera...
    Me diz uma coisa..
    Pra que e porque tem que ter essa regra??
    Porque em LP num precisa e porque em Dsl precisa??

5. bom pessoal foi o seguinte o problema foi resolvido ontem mesmo...........

obs nunca tive esse problema até achei que era um bug do mikrotik e ainda acredito

o que eu fiz

quando eu disse que não funcionava aquelas paginas isso era em todos os clientes.........

eu cheguei no escritorio verifiquei toda a configuração do mikrotik e aparentemente estava tudo ok...............como eu disse nunca tive esse´problema.

pensei que era o servidor ai fiz trocar as placas e o CPU tambem e o problema continuou............
    tinha um versão do mikrotik 2.9.27 que estava com problemas e tenho outra 2.9.39 que eu joguei o backup para ver se estava tudo ok e continuou o problema..........

PC novo e Mikrotik novo lembrando que só o firefox navegava normal e o explorer só em algumas paginas alias todas que são do google entrava até ai estranho..........

e não funcionava por nada coloquei o link direto e nada
    removi o servidor ppoe e criei outro e nada alterei o profile dos clientes e nada
    desabilitei todas as regras de firewall e nada

até que resolvi usar um backup anterior do inicio do mês de fevereiro e depois de restaurado voltou ao normal.....................estranho mesmo porque eu não tinha feito nenhuma alteração no servidor e isso se procedeu do nada.........

Tópicos Similares

1. Serios problemas com WebMikrotik
    Por netline no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 29-12-2014, 19:25
  2. Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro
    Por shuttner no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 61
    Último Post: 24-06-2011, 01:49
  3. Amigos estou com sérios problemas no squid(RunCache)
    Por bandlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-03-2005, 06:07
  4. Problema serio
    Por leonsimpai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 19-08-2003, 11:15
  5. Problema serio
    Por leonsimpai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 15-08-2003, 10:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L