Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

joselitumore
    ola galera...estou começando com vcs aki no underlinux.....bom...problemas....quando o pessoal usuario de windows (éca) tentam acessar meu ftp da o seguinte erro: usuario pode naum ter permissão nas pastas, verifique as permissões e o tempo limite estorou......porem quem tem linux e tenta acessar o meu ftp via linux consegue acessar nrmal.....pelo internet explorer chega ateh pedir usuario e senha, depois que da o erro....alguem ja passou por isso ou pode me dar uma luz? abraços...obs uso vsftpd

2. As máquinas GNU/Linux estão em alguma rede diferente? Tentando acessar por uma porta diferente? Já verificou o modo passivo/ativo do servidor?

Abraços!

wrochal
    Caro,

Desative do Browser a opção de Passivo, e veja se seu servidor firewall carrega o modulo ip_nat_ftp.

Abraços,

joselitumore
    Primeiramente obrigado pela atenção....Bomo em relação ao passivo/ativo como verifico isso? e sobre os modlos do ftp tenho tres modulos levantados anted de qq regra de iptables ... modprobe iptable_nat modprobe ip_nat_ftp e modprobe ip_conntrack_ftp

joselitumore
    A rede la meu amigo esta na mesma faixa..eth0 pra internet e eth1 (192.168.0.0) para rede local o linus tem o ip 192.168.0.254......o problema eh que local o ftp funciona tando pelo Firefox ou pego Internet explorer......agora externo só quem usa linux conseguiu acessar meu ftp...que usa IE naum conseguiu acessar....

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
    Último Post: 11-05-2016, 09:34
  2. acesso externo do winbox com proxy
    Por natodf no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 07-11-2008, 13:02
  3. Firewall esta bloqueando todo o sistema???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 03-01-2005, 15:25
  4. firewall esta bloqueando dhcp???
    Por Neckratal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-03-2004, 14:34
  5. acesso externo ao meu phpymyadmin
    Por Wal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-10-2003, 11:35

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L