Página 1 de 12 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. essa semana eu terminei de elaborar um circuito bem simples e eficiente para reiniciar placas atx quando cai a energia ... quem tiver interesse é só falar q eu passo tudo pra vcs ... ja anexei umas fotos . só nao assustem com a gambiara pois esse ai foi só pra teste, eu vou fazer um esquema eletrico bem simples e bem didatico e mais tarde eu posto ai, na ultima foto tem ele montado -------->ele funciona da seguinte maneira - a parte de instalação é bem facil , a alimentação é fornecida através do fio roxo da fonte atx e a negativa no fio preto de fonte... esse tipo de fonte tem uma alimentação mesmo em stand, essa alimentação serve para alimentar a placa em off<-->pronto a parte de alimentação do nosso circuito é essa, agora vamos explicar como ele funciona...ao ser ligada na tomada na fonte atx ja vai estar saindo a alimentação de 5v no fio roxo, e ao ser alimentado esse cincuito cria um timer de 5segundos e em seguida manda um pulso negativo na sua saida---no caso a saida seria o cabinho do botão atx da placa mãe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01456.JPG
Visualizações:	1379
Tamanho: 	846,5 KB
ID:      	316   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01455.JPG
Visualizações:	1092
Tamanho: 	876,5 KB
ID:      	317   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC01458.JPG
Visualizações:	1277
Tamanho: 	901,0 KB
ID:      	318   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	1325
Tamanho: 	76,2 KB
ID:      	319  
    Última edição por schramm; 17-02-2007 às 15:37.

2. Legal, disponibiliza ae pra galera!!!!

3. interese ha amigo, se posivel posta ai, coloca pra todo mundo aproveitar, a menos que vc quera cobrar ne jejejje

4. To afim tb amigo se puder passar pra a galera do forum tb seria otimo, pois vira e mexe alguem ta precisando disso. Se precisar de espaço em servidor pra download eu consigo ou voce pode falar com os moderadores ai pra colocar aqui mesmo no Underlinux.

5. Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    essa semana eu terminei de elaborar um circuito bem simples e eficiente para reiniciar placas atx quando cai a energia ... quem tiver interesse é só falar q eu passo tudo pra vcs ... ja anexei umas fotos . só nao assustem com a gambiara pois esse ai foi só pra teste, eu vou fazer um esquema eletrico bem simples e bem didatico e mais tarde eu posto ai, na ultima foto tem ele montado
    Explica melhor ae como funciona este circuito...........

Tópicos Similares

1. Orçamento para troca de Placa Mãe
    Por Nocas no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 29-05-2009, 03:43
  2. Respostas: 21
    Último Post: 01-04-2008, 21:36
  3. Modelo de Placa Mãe...Rede On Board
    Por bnet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 24-04-2007, 11:14
  4. Ajuda para trocar de placa mãe, ou kernel...
    Por duker no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 27-02-2006, 01:43
  5. Conserto de Placa Mãe
    Por NeoRamza no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 21
    Último Post: 01-09-2004, 12:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L